Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Avião da Boeing faz aterrissagem emergencial sem trem de pouso na Turquia

Segundo o Ministério dos Transportes da Turquia, incidente não deixou nenhuma vítima; nova investigação acossa a Boeing em ano cheio de acidentes

Por Da Redação
Atualizado em 8 Maio 2024, 16h51 - Publicado em 8 Maio 2024, 16h50

Um avisão de carga da FedEx Airlines, da Boeing, pousou nesta quarta-feira, 8, no aeroporto de Istambul sem seu trem de pouso dianteiro, informou o Ministério dos Transportes da Turquia. A aeronave que partiu do Charles de Gaulle, em Paris, precisou fazer uma aterrissagem de emergência com orientação da torre de controle. Não houve nenhuma vítima e as autoridades abriram uma investigação sobre o ocorrido.

Imagens mostraram as rodas traseiras do avião tocando o chão, soltando faíscas e fumaça, antes dele parar e ser coberto com espuma para evitar um incêndio. Após derrapar, a aeronave permaneceu na pista, que foi temporariamente fechada para o tráfego aéreo. Outras pistas continuaram funcionando normalmente. Em vídeos compartilhados nas redes sociais, o avião da Boeing mantém seu bico acima da pista por alguns segundos depois das rodas tocarem o solo.

Até o momento, o motivo da falha não foi explicado.

Continua após a publicidade

Falhas na Boeing

O pouso de emergência ocorre em um ano em que a Boeing já registrou um aumento de incidentes com seus equipamentos. Em janeiro, o painel da janela de um avião da companhia aérea Alaska Airlines, do modelo 737 Max 9, se rompeu durante o voo, obrigando a aeronave que carregava 171 passageiros e seis tripulantes a reduzir sua altitude e fazer um pouso de emergência.

Na terça-feira 7, a Boeing informou a reguladores que havia possíveis falhas na realização de inspeções de segurança obrigatórias em seus aviões 787. O regulador dos Estados Unidos, a Administração Federal de Aviação, disse que estava “investigando se a Boeing concluiu as inspeções e se os funcionários da empresa podem ter falsificado registros de aeronaves”. Desde o incidente da Alaska Airlines, a fabricante prometeu mudar sua cultura de segurança.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.