Avião com dezenas de passageiros cai na Rússia: vídeo mostra local da queda
Informações iniciais indicam que todos a bordo morreram

Um avião comercial com cerca de 50 pessoas a bordo caiu na região de Amur, extremo leste da Rússia, nesta quinta-feira 24. De acordo com autoridades locais ouvidas pela agência de notícias estatal russa TASS, não há sobreviventes.
A aeronave era um modelo Antonov An-24 bimotor operado pela Angara Airlines. A fuselagem do avião, que operava há quase cinquenta anos, foi vista no solo por um helicóptero. Equipes de resgate foram enviadas ao local.
Um vídeo gravado do helicóptero e publicado nas redes sociais mostrou o local da queda em uma área densamente florestada. Fumaça clara podia ser vista subindo na região.
🔴🔴#BREAKING Tragedy in #Russia: An #angaraairlines An-24 passenger plane crashed near #Tynda #Amur Oblast.
All 49 on board, including children, are feared dead.
The aircraft vanished from radar after a failed landing attempt.
Burning wreckage was found on a mountain slope. pic.twitter.com/5BRCGw0wjG— Aviation News Israel (@AviationNewsIL) July 24, 2025
“Durante a operação de busca, um helicóptero Mi-8 da Rossaviatsiya localizou a fuselagem da aeronave, que estava em chamas”, escreveu no Telegram Yuliya Petina, uma funcionária do Ministério dos Serviços de Emergência.
O avião tinha como destino a cidade de Tynda e havia saído de Blagoveshchensk. Ele desapareceu dos radares ao se aproximar de Tynda, uma cidade remota na região de Amur, na fronteira com a China. Segundo o governador regional, Vasily Orlov, havia 43 passageiros, incluindo cinco crianças, e seis tripulantes a bordo, de acordo com dados preliminares.
Restos do avião foram encontrados em uma colina a cerca de 15 km de Tynda, segundo a agência de notícias Interfax, citando autoridades dos serviços de emergência.
“Durante a operação de busca, um helicóptero Mi-8 pertencente à Rossaviatsiya descobriu a fuselagem da aeronave, que estava em chamas”, disse o Ministério dos Serviços de Emergência no Telegram. “As equipes de resgate continuam a caminho do local do acidente”, acrescentou.
Um representante da Angara disse a agência Reuters que eles não poderiam oferecer mais detalhes. O governo federal russo ressaltou que criou uma comissão para lidar com as consequências do acidente e as autoridades anunciaram uma investigação sobre a causa. O Kremlin afirmou que o presidente Vladimir Putin foi notificado do acidente.