Ataque com caminhão-bomba deixa pelo menos 23 mortos na Somália
Ataque teve como alvo o hotel Maka Almukrama, localizado em uma rua movimentada na capital somali, Mogadíscio
Pelo menos 23 pessoas morreram e outras 45 ficaram feridas em um ataque com um caminhão-bomba cometido pelo grupo jihadista Al-Shabaab, na noite desta quinta-feira 28, em Mogadíscio, capital da Somália.
O comandante da polícia local, Abshir Isak, afirmou que o ataque teve como alvo o hotel Maka Almukrama, localizado em uma rua movimentada da região central da cidade, onde continuam hoje as operações de resgate das vítimas.
O grupo foi expulso da capital da Somália em 2011, mas ainda mantém grande influência e constantemente realiza ataques em diferentes pontos da cidade. Em 2012, o Al Shabab se vinculou à rede Al Qaeda e passou a atuar no centro e no sul do país.
O Comando da África do Exército dos Estados Unidos tem combatido o Al-Shabaab, em especial os seus líderes, que buscam recursos para financiar suas atividades na cobrança de taxas e na extorsão. Os Estados Unidos lideraram 47 ataques contra o grupo no ano passado, que provocaram a morte de mais de 300 militantes, segundo o jornal britânico The Guardian.
(Com EFE)
Como o Brasil justifica a contradição entre aumentar a exploração de petróleo e combater o aquecimento global
WEG: Energia que impulsiona o futuro
Mina de Salobo: o metal essencial da nova economia
MRS Logística: Modernização da frota e da malha no centro da estratégia
Por que o apetite mundial por petróleo pode estar chegando ao limite







