Ataque a tiros em Chicago deixa quatro mortos e 14 feridos, diz polícia
Atirador não saiu do carro ao disparar contra multidão em frente a festa de lançamento de álbum de rapper e fugiu imediatamente

Quatro pessoas morreram em decorrência de ferimentos a bala e outras catorze foram hospitalizadas após um ataque a tiros em Chicago, informou a polícia da cidade em Illinois, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira, 3. Pelo menos três se encontram em estado crítico.
O tiroteio aconteceu na noite de quarta-feira no bairro de River North. Vários veículos de comunicação locais informaram que o incidente ocorreu em frente a um restaurante que havia recebido uma festa de lançamento do novo álbum da rapper Mello Buckzz.
De dentro de um caro, alguém abriu fogo contra uma multidão que estava do lado de fora do restaurante, disse a polícia. O veículo fugiu do local imediatamente e, por enquanto, nenhum suspeito foi detido.
Artis Lounge Mass Shooting, Death: 3 Killed, 16 Injured in Drive-By Attack After Mello Buckzz Album Party in Downtown Chicago. On the night of Wednesday, June 2, 2025, chaos erupted in the heart of downtown Chicago as gunfire shattered the air outside… https://t.co/YHFjrt9XU7 pic.twitter.com/KXTYPX9OrB
— Merradon (@merradonnews) July 3, 2025
Informações preliminares da polícia indicam que treze mulheres e cinco homens, com idades entre 21 e 32 anos, foram baleados, e que entre os mortos estão dois homens e duas mulheres. Os feridos foram levados para vários hospitais próximos.
Fontes disseram à NBC Chicago que o namorado e melhor amigo da rapper Mello estão entre os mortos.
A polícia informou que nove pessoas, incluindo as duas mulheres que morreram, foram levadas para o Hospital Northwestern, no campus de Chicago da Universidade Northwestern. Cinco pessoas, incluindo os dois homens que morreram, estão no Hospital John H. Stroger, uma instituição pública no leste da cidade.