Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Após chamar decisão do STF de ‘golpe’, Clarín defende argumentos de Lula

Jornal argentino, BBC (do Reino Unido) e Diário de Notícias (de Portugal) destacam decisão de Lula de não se entregar à Polícia Federal às 17h

Por Da redação
Atualizado em 4 jun 2024, 17h53 - Publicado em 6 abr 2018, 16h24

A mídia internacional acompanha de perto os desdobramentos do mandado de prisão contra o ex-presidente brasileiro Luís Inácio Lula da Silva e destacam a sua decisão de não se entregar nesta sexta-feira às 17h à Polícia Federal.

O argentino Clarín, na quinta-feira chamou a decisão do Supremo Tribunal Federal brasileiro de negar o habeas corpus de golpe, e hoje frisou os argumentos da defesa do ex-presidente para pedir um novo habeas corpus. O periódico tem dado destaque às manifestações a favor do ex-presidente e explicando em editoriais as incertezas que rondam as próximas eleições brasileiras.

Repercussão julgamento hc de Lula no STF
Clarín (Clarín/Reprodução)

A rede britânica BBC noticia em sua página inicial a decisão do ex-presidente anunciada pela manhã. Lula conversou por telefone com a Folha de S. Paulo e afirmou que não tem a intenção de se dirigir até Curitiba no prazo estipulado pelo juiz Sérgio Moro. O artigo afirma que o ex-presidente considera sua prisão “politicamente motivada e [que] tem o propósito de impedi-lo de concorrer à presidência”. Assim como o Clarín, o britânico citou as manifestações de apoio e a incerteza quanto às eleições de outubro.

Continua após a publicidade

O português Diário de Notícias segue e dá destaque ao caso, chamando no topo de sua página inicial para a mesma matéria da Folha de S. Paulo. A publicação noticia que um novo pedido de habeas corpus foi apresentado hoje, tendo sido negado pelo Superior Tribunal de Justiça.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

3 meses por 12,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.