Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Alemanha anuncia lockdown nacional para os não vacinados

Diante de uma preocupante alto de casos e mortes causadas pela Covid-19, governo também estuda a possibilidade de tornar a vacinação mandatória

Por Julia Braun Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 2 dez 2021, 11h46 - Publicado em 2 dez 2021, 11h36

A Alemanha anunciou nesta quinta-feira, 2, a adoção de um lockdown nacional para os não vacinados contra a Covid-19. Todos que se recusarem a tomar o imunizante serão impedidos de acessar serviços, comércios e eventos não essenciais.

A chanceler Angela Merkel afirmou ainda que o governo ainda estuda a possibilidade de tornar a vacinação mandatória a partir de fevereiro. A atual líder e seu futuro sucessor, Olaf Scholz, anunciaram seu apoio a um projeto de lei que será votado no Parlamento para formalizar a obrigatoriedade.

O governo alemão ainda não anunciou todos os detalhes sobre o lockdown, mas segundo Merkel os não vacinados serão barrados em lojas e eventos. Farmácias e supermercados, que se enquadram como serviços essenciais, permanecerão abertas a todos. Aqueles que tiveram Covid-19 nos últimos meses e já estão recuperados poderão acessar o comércio desde que apresentem algum tipo de comprovante.

“Cultura e lazer em todo o país estarão abertos apenas para os vacinados ou recuperados”, anunciou a chanceler nesta quinta.

Continua após a publicidade

A Alemanha enfrenta atualmente uma alta de casos e óbitos preocupante: nesta quarta-feira 1, o país registrou o maior número diário de mortes em nove meses. A taxa semanal de incidência da doença para cada 100.000 pessoas é de 442,9 pessoas. Em nenhum outro momento da crise sanitária  tantos casos foram computados. Segundo Merkel, a situação da Covid-19 no país “é muito séria”.

A Áustria foi o primeiro país ocidental a tornar a vacinação mandatória para toda a população. A Grécia decretou a obrigatoriedade apenas para os maiores de 60 anos.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.