Acidente de trem deixa ao menos 4 mortos e 30 feridos na Alemanha
Trem tinha Munique como destino e havia saído de Garmisch-Partenkirchen, um ponto da Baviera onde fica uma conhecida estação de esqui
Ao menos quatro pessoas morreram e outras 30 ficaram feridas nesta sexta-feira, 3, quando um trem de passageiros descarrilou nos Alpes Bávaros, no sul da Alemanha. Segundo a polícia, ao menos 15 pessoas estão no hospital em estado grave
O trem tinha Munique como destino e havia saído de Garmisch-Partenkirchen, um ponto da Baviera onde fica uma conhecida estação de esqui. Vários vagões descarrilaram em Burgrain, nos arredores da cidade.
“Há uma grande operação em andamento”, relatou à rede alemã Deutsche Welle um porta-voz da polícia, que disse que o trem estava quase lotado no momento acidente.
A causa do acidente ainda não foi divulgada e, segundo reportagem do jornal regional Muenchener Merkur, havia vários alunos de uma escola a bordo.
De acordo com o ministro dos Transportes, Volker Wissing, o governo está em contato direto com a operadora do serviço e “fornecendo suporte onde podemos”.
“Meus pensamentos estão com os parentes e os feridos”, disse. “Nossos especialistas já estão no local para trabalhar com os investigadores para determinar a causa do acidente”.
#zugunfall #garmischpartenkirchen #oberland auf der Bahnstrecke zwischen Farchant und GarmischPartenkirchen kam es zu einem schweren Zugunglück @br24 – Einsatz läuft – weitere Infos liegen noch nicht vor #br_oberbayern #br_oberland pic.twitter.com/FRRh0x7yUh
— Martin Breitkopf (@MartinBreitkopf) June 3, 2022
O incidente acontece em meio às preparações para um longo feriado na Alemanha e dois dias após a introdução de uma tarifa mais barata para viagens nacionais, que levou a um número mais alto de passageiros em trens regionais.