A destruição do terremoto em Taiwan em fotos
Tremor de magnitude 7,2 foi o maior em 25 anos na ilha asiática; ao menos nove pessoas morreram, 900 estão feridas e 26 prédios desabaram
O terremoto mais forte de Taiwan em 25 anos matou nove pessoas e feriu pelo menos 900 na manhã desta quarta-feira, 3. O grande tremor causou desmoronamentos de edifícios, cortes de energia e deslizamentos de terra na ilha autônoma, desencadeando alertas de tsunami no sul do Japão e nas Filipinas.
Acredita-se que dezenas de pessoas estejam presas sob escombros e aguardando resgate, incluindo 70 trabalhadores em uma mina de carvão, segundo a agência de notícias The Associated Press.
O terremoto de magnitude de 7,2, segundo a agência de monitoramento de terremotos de Taiwan, ou de 7,4, segundo os Estados Unidos, ocorreu perto de Hualien, uma cidade popular entre turistas na costa leste de Taiwan.
A ilha sentiu muitos tremores secundários ao longo do dia, mas a escala da atividade sísmica em Hualien é de cair o queixo: ocorreram nesta quarta-feira nada menos que 130 terremotos separados dentro e ao redor da cidade, muitos deles com magnitude superior a 5,0, segundo o site oficial do governo. Segundo autoridades locais, o terremoto em Taiwan causou o desabamento de pelo menos 26 edifícios.