UFC: fotógrafo se desculpa por ter chamado Cyborg de homem
Membro da equipe de Holly Holm tratou a brasileira como "ele" em postagem após a luta. Arrependido, disse ter agido por "raiva e frustração"

A lutadora brasileira Cris Cyborg, que manteve o cinturão do peso-pena feminino ao bater a americana Holly Holm no UFC 219, no último domingo, se envolveu em confusão após a luta em Las Vegas, nos Estados Unidos. A atleta de Curitiba foi chamada de homem por um membro da equipe de Holm e cobrou um pedido de desculpas do profissional, o que ocorreu nesta terça-feira após grande repercussão.
O ataque foi feito por Mark Aragon, fotógrafo da equipe Jackson Wink MMA, que estava credenciado para o evento. “Este cara é duro demais. Ele disse que Holly foi a primeira a fazê-lo sangrar o nariz”, ironizou Aragon em postagem posteriormente deletada de seu Instagram. Cyborg, então, recorreu às suas redes sociais para exigir respeito.
“É inaceitável que um representante oficial de Holly Holm e da Jackson-Wink MMA me chame de transgênero logo depois da minha luta. O fotógrafo oficial deles recebeu uma credencial para ficar nos bastidores do UFC e espero um pedido de desculpas ou que sua possibilidade de conseguir credenciais para eventos futuros do UFC seja afetada por suas ações”, escreveu Cyborg.
https://twitter.com/criscyborg/status/947874305336950784
Pedido de desculpas
Mark Aragon, então, se manifestou. Pediu perdão por suas palavras e disse ter sido tomado pelas emoções. E também acusou Cyborg de ter feito comentários ofensivos contra Holm. “Como o fotógrafo mais odiado no mundo de hoje, sinto que é necessário comentar sobre o recente incômodo que eu estou causando tanto para a equipe de Holly como para a de Cyborg e seus respeitosos amigos, fãs e famílias”, iniciou o fotógrafo.
Aragon disse que ouviu a brasileira chamar Holly Holm de “cadela” e menosprezar seu desempenho na luta. “Quando voltei ao hotel, publiquei uma foto com uma legenda inapropriada de que todos estão falando. Eu estava obviamente agindo por raiva e frustração. Minhas emoções pessoais se cruzaram no caminho do meu status profissional de uma forma que não pude controlar”, afirmou, antes de novamente atacar a brasileira.
https://www.instagram.com/p/Bda6c4Un_Ht/?taken-by=ma2_media
“Mas há mais: Cyborg usou suas redes sociais para acusar a equipe de Holly de ser a mais drogada de todos os tempos. Esta é uma mentira totalmente fabricada, sem nenhuma base. Apenas um atleta atual de nosso campo foi punido por doping e fiquei extremamente frustrado por Cyborg e seus fãs nos terem tratado como trapaceiros e perdedores”, afirmou Aragon.
“Dito isto, estou envergonhado por minhas ações e peço sinceras desculpas a Cyborg e seus amigos, fãs e, mais importante, sua família por publicar uma falsa e feia declaração sobre uma bela manutenção de título. Também quero me desculpar com os membros da equipe Jackson Wink que foram afetados por essa publicação não sincera.”






