Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Oferta Relâmpago: VEJA por apenas 9,90

Tênis: Murray desiste de torneio e perderá topo do ranking

Britânico segue tratando a lesão no quadril que o atrapalhou em Wimbledon e não poderá defender pontos conquistados no torneio americano em 2016

Por Da redação
10 ago 2017, 09h52 • Atualizado em 10 ago 2017, 09h55
  • O britânico Andy Murray anunciou nesta quarta-feira a sua desistência do Masters 1000 de Cincinnati, que será realizado na próxima semana, nos Estados Unidos, para tratar de uma lesão no quadril. Assim, o tenista vai deixar a liderança do ranking mundial no próximo dia 21, quando a ATP atualizará a sua lista logo depois do término da competição norte-americana e confirmar o suíço Roger Federer ou o espanhol Rafael Nadal como novo número 1 do mundo.

    Murray está sem jogar desde 12 de julho, quando foi derrotado pelo americano Sam Querrey nas quartas de final do Grand Slam de WimbledonNa ocasião, o britânico voltou a sofrer com as recorrentes dores no quadril que têm atrapalhado o seu desempenho nas últimas competições que disputou na temporada.

    Atual vice-campeão do torneio em Cincinnati, o britânico perderá o topo do ranking porque não poderá defender os pontos que somou no torneio no ano passado. “Infelizmente, eu não jogarei em Cincinnati enquanto continuo a minha recuperação”, disse Murray. ˜Continuo trabalhando duro para estar em Nova York (US Open)”.

    Candidato a assumir o posto de Murray, Nadal é o atual vice-líder do ranking, com 7.465 pontos, enquanto o britânico tem 7.750. Roger Federer, o terceiro colocado, tem 6.545, e disputa o Masters 1000 de Montreal.

     

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    MELHOR OFERTA

    Revista em Casa + Digital Completo