‘Ronaldo, go home!’: O protesto da torcida do Valladolid após nova derrota
Lanterna de LaLiga, equipe perdeu para o Real Madrid neste sábado por 3 a 0 com protestos contra brasileiro, dono do time

A derrota do Valladolid para o Real Madrid por 3 a 0 no último sábado piorou ainda mais o clima no clube espanhol. Tanto que os torcedores do time protestaram contra Ronaldo, proprietário do clube, e pediram a saída do brasileiro.
Com a derrota, o Valladolid segue na lanterna da LaLiga, com 15 pontos em 21 jogos.
Apesar do frio de 7º C da noite espanhola, aos gritos de “Ronaldo, saia agora” e “Onde está o presidente”, a torcida compareceu em peso usando coletes e bandeiras amarelas — À moda dos coletes amarelos franceses, usados em protestos no país vizinho,– que pediam a saída do brasileiro da gestão da equipe.
https://x.com/GuillermoRai_/status/1883244434487398646
Os cantos foram entoados em espanhol e inglês. “Ronaldo vá embora. Vá logo”, cantaram os torcedores do Valladolid antes da bola rolar no Estádio José Zorrilla. Os torcedores do Valladolid reclamaram em peso da gestão do Fenômeno, acusando-o de não investir na equipe e não ter feito uma única visita aos centros de treinamento na temporada atual.
Em dezembro, a situação ruim da equipe em LaLiga gerou protestos contra Ronaldo e Paulo Pezzolano, que foi demitido do cargo de treinador. Diego Cocca, que assumiu no lugar do uruguaio, perdeu quatro jogos e venceu apenas um pelo Valladolid.