Ronaldo Fenômeno desiste de candidatura à presidência da CBF por falta de apoio
O ex-jogador da seleção brasileira afirmou ter encontrado ‘23 portas fechadas’ das federações estaduais

Ronaldo Fenômeno declarou nesta quarta, 12, que retirou sua intenção de candidatura para a presidência da CBF. Nas redes sociais, o ex-jogador declarou: “Se a maioria com o poder de decisão entende que o futebol brasileiro está em boas mãos, pouco importa a minha opinião”. De acordo com a postagem, 23 das 27 federações estaduais estavam com as “portas fechadas” para as propostas de Ronaldo.
O ex-centroavante declarou em dezembro do ano passado seu interesse em presidir a Confederação Brasileira de Futebol. A eleição está prevista entre março de 2025 e março de 2026. Para registrar sua candidatura, o empresário teria que contar com o apoio de pelo menos quatro federações estaduais, e quatro clubes. Na época, também nas redes sociais, Ronaldo declarou: “Vou percorrer todos os cantos do Brasil, ouvir toda essa gente que precisa ser ouvida – hoje e sempre – e apresentar às Federações um projeto de investimento privado nunca antes visto para o crescimento sustentável do esporte em cada estado do país”.
Ronaldo enviou solicitações por email para conversar com os representantes da federação, mas não teve respostas positivas. “As federações se recusaram a me receber em suas casas, sob o argumento de satisfação com a atual gestão e apoio à reeleição”, afirma no post. Agradeceu aqueles que demonstraram interesse na iniciativa e reiterou que “o caminho para evolução do futebol é, antes de mais nada, o diálogo, a transparência e a união”.
Ver essa foto no Instagram