Presidente da Fifa confirma show no intervalo da final da Copa do Mundo de 2026
A apresentação no intervalo já é uma tradição do Super Bowl, grande final da liga de futebol americano nos Estados Unidos

Gianni Infantino, presidente da Fifa, afirmou que a final da Copa do Mundo de 2026 terá um show no intervalo do jogo — em formato semelhante ao SuperBowl, a final da NFL. O palco da partida e do espetáculo será o MetLife Stadium, em Nova Jersey, casa dos times de futebol americano New York Giants e New York Jets, no dia 19 de julho de 2026.
Em uma convenção com parceiros da Fifa, em Dallas, Texas, nos EUA, Infantino confirmou o show no intervalo e também um evento na Times Square em Nova York. O presidente afirmou que, na final e na disputa pelo bronze, o ponto turístico na cidade se tornará um ponto de celebração para as partidas com alguns dos melhores jogadores do mundo.
A organização Global Citizen e grupo musical Coldplay são parceiros da Fifa na organização dos eventos. O vocalista, Chris Martin, e o empresário da banda, Phil Harvey, irão ajudar na escolha dos artistas para a performance.
Ver essa foto no Instagram
A apresentação entre o primeiro e segundo tempo de jogo é uma tradição do Super Bowl. A final do campeonato de futebol americano nos Estados Unidos é mais do que uma partida e se tornou palco de espetáculos de artistas, como Beyoncé, Rihanna, Shakira e mais recentemente Kendrick Lamar. Além disso, o intervalo é o espaço publicitário mais caro da televisão norte-americana, e chegou a custar 8 milhões de dólares em sua última edição.
Vale lembrar que a Copa do Mundo de 2026 terá mais seleções disputando a taça, e portanto mais público assistindo às partidas ao redor do mundo. Serão 48 times divididos em 12 grupos. Até a última edição no Catar, eram 32 equipes em 8 grupos, enquanto o número de jogos subiu de 64 para 104. Canadá, Estados Unidos e México dividem a sede do evento, com data de início em 11 de junho.