O desejo de Carlo Ancelotti para assumir a seleção brasileira
Segundo reportagem publicada pelo The Athletic, treinador do Real Madrid deve deixar clube merengue após eliminação na Champions League

Braço esportivo do New York Times, o jornal The Athletic publicou neste sábado, 19, uma reportagem que ajuda a aumentar os rumores a respeito da possibilidade de Carlo Ancelotti assumir a Seleção Brasileira de futebol. O futuro do italiano à frente do Real Madrid passou a ser alvo de questionamentos após o clube merengue ter sido eliminado da Champions League nesta semana.
O jornal informou que Ancelotti não deve permanecer no comando do time espanhol. Aos 65 anos, o treinador já está em “conversas avançadas” com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e estaria disposto a assumir o cargo. Seu nome já chegou a ser cotado para assumir o posto de técnico da Seleção, mas as negociações na época frustraram o Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF e um dos principais entusiastas da ideia.
Segundo a reportagem, a CBF enviou um emissário para Madrid nesta semana para acompanhar o jogo entre Real e Arsenal, quando o clube merengue foi eliminado da principal competição da Europa. A ideia da viagem seria realizar uma reunião com Ancelotti, depois da partida. A CBF, por sua vez, negou essa informação ao The Athletic e garantiu que os únicos responsáveis pela condução desse assunto ficaram no Rio de Janeiro. Quem está cuidado desse tema, de acordo com a entidade, é Rodrigues e Rodrigo Caetano, coordenador de seleções masculinas.
Desde que seu nome começou a ser aventado para assumir o comando da seleção brasileira, Ancelotti tem evitado falar a respeito do seu futuro. Na sexta-feira, o treinador disse que só falaria sobre isso no fim da temporada. No Real Madrid, de acordo com a reportagem do The Athletic, a saída dele é dada como algo esperado. Há a previsão de o clube realizar uma reunião com Ancelotti no próximo sábado, depois que o clube merengue enfrentar o Barcelona pela Copa do Rei.