Neymar não garante permanência na seleção: ‘Parece um pesadelo’
Jogador de 30 anos não quis confirmar se seguirá à disposição para ser convocado; ele empatou com Pelé como maior artilheiro da história da equipe
DOHA – Abatido após a eliminação do Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo diante da Croácia, nos pênaltis, o atacante Neymar colocou em dúvida sua permanência na seleção brasileira. Aos 30 anos, o jogador não quis confirmar se permanecerá à disposição para ser convocado depois da disputa do Mundial do Catar.
Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 9,90/mês. Não perca!
“Sinceramente, eu não sei. Muita coisa para pensar agora, para racionar, não quero falar nada de cabeça quente. Não fecho as portas da seleção, nem digo 100% que vou voltar. Por isso, quero pensar um pouco”. Questionado se se referia apenas à Copa de 2026 ou a todo o próximo ciclo, respondeu: “sobre tudo”, com os olhos marejados.
Neymar foi um dos jogadores que mais choraram após a queda. Ainda no gramado, o atacante foi consolado pelo capitão Thiago Silva.”É difícil assimilar tudo que está acontecendo, parece um pesadelo. Agora é lamber as feridas, abraçar as pessoas próximas… essa derrota vai doer por muito tempo.”
Diferentemente do que fez na eliminação para a Bélgica em 2018, desta vez ele parou para dar entrevistas e mandou um recado a quem torceu pelo Brasil. “Queria agradecer aos torcedores brasileiros pelo apoio, carinho e respeito. Infelizmente não conseguimos nosso objetivo, nosso sonho, mas faz parte do futebol.”
Neymar fez uma grande jogada individual e marcou um golaço para colocar o Brasil na frente na prorrogação, mas um gol sofrido nos minutos finais levou a decisão para os pênaltis, onde Rodrygo e Marquinhos erraram suas cobranças. Neymar, batedor oficial do time, cobraria a quinta penalidade, mas sua chance não chegou. Neymar não culpou o jogador ou o técnico Tite pela escolha. “Rodrygo é um craque, teve muita personalidade e quis bater o pênalti. Ele não está sozinho, estamos todos com ele.”
Com o gol marcado diante da Croácia, Neymar chegou a 77 gols pelo Brasil, empatando com Pelé como o maior artilheiro da história da seleção. Antes da Copa do Mundo, o jogador já havia dito que cogitava se aposentar da seleção brasileira após a disputa do torneio.
Lula mantém popularidade, mas perde terreno entre eleitores independentes
Relator da CPI do Crime Organizado no Senado ajuda Derrite com PL Antifacção
Ibovespa avança após sanções de Trump a petrolíferas russas
Ibovespa cai aos 150 mil pontos em dia de decisão do Copom
Pantanal e Amazônia já superam limite de aquecimento previsto no Acordo de Paris







