Mundial de Clubes: repescagem pode definir vaga aberta por León do grupo do Flamengo e Chelsea
Clube mexicano de James Rodríguez tem o mesmo dono do Pachuca, o que é proibido pelo regulamento da Fifa

A menos de 60 dias para o Mundial de Clubes, uma vaga ainda está em aberto na maior competição de clubes organizada pela Fifa. Das 32 equipes confirmadas para a disputa, o León do México teve de ser excluído. O regulamento proíbe dois clubes do mesmo dono de competirem, como é o caso da equipe de James Rodríguez e o Pachuca. Nesta quarta, 16, o presidente da entidade máxima do futebol mundial, Gianni Infantino, declarou que cogita realizar uma repescagem para decidir qual equipe fica com a última vaga.
Los Angeles FC e Club América seriam os candidatos para entrar no Mundial através da repescagem. A equipe dos Estados Unidos foi a vice-campeã da Liga dos Campeões da Concacaf em 2023, quando perdeu para o León, enquanto a mexicana seria considerada pela sua posição no ranking da Concacaf.
“Em algumas semanas, teremos a decisão final e definitiva, respeitaremos qualquer decisão”, afirmou Infantino. A resolução que falta é do CAS (Tribunal Arbitral do Esporte) que analisa o recurso enviado pelo León, contra a sua exclusão do campeonato por .
A vaga em aberto no Mundial de Clubes é no grupo D, em que Flamengo, Chelsea e Espérance estão confirmados. A competição será realizada nos Estados Unidos, entre os dias 14 de junho e 13 de julho com uma fase de grupos, oitavas, quartas, semis e a final. Caso um dos representantes brasileiros, Flamengo, Palmeiras, Botafogo e Fluminense, vença o torneio, sairá dos EUA com US$102,835 milhões.