Maracanã receberá três jogos da NFL a partir de 2026
Um dos principais palcos do futebol mundial, estádio no Rio faz parte de acordo da liga de futebol americano com a prefeitura carioca e o governo fluminense
A National Football League (NFL), liga de futebol americano, anunciou nesta sexta-feira, 26, um acordo para realizar ao menos três partidas de sua temporada regular na cidade do Rio de Janeiro a partir de 2026. A decisão prevê que tais jogos deverão acontecer nos próximos cinco anos e define como palco o estádio do Maracanã. Com isso, a capital fluminense vai repetir eventos como os que ocorreram em São Paulo neste ano e em 2024, e que levaram à Neo Química Arena mais de 47 mil pessoas nas duas oportunidades.
O acordo, firmado com o governo fluminense e com a prefeitura da cidade do Rio, faz parte de uma estratégia de expansão adotada pela NFL em todo o mundo. Ao longo da história da liga, 56 jogos de temporada regular já foram disputados em cidades fora dos Estados Unidos e espalhadas pelo mundo, como Frankfurt, Londres, Cidade do México, Munique e Toronto.
A atenção especial aos brasileiros, que verão o terceiro jogo do esporte norte-americano de perto, se dá porque o país é hoje o segundo maior público internacional da liga, com mais de 36 milhões de fãs. Não à toa, a NFL tem um escritório oficial em São Paulo, além de investir na formação de novos atletas no Brasil.
Até o momento, ainda não há confirmação sobre as equipes que jogarão no Rio, nem sobre as datas dos jogos previstos. Em São Paulo, Los Angeles Chargers e Kansas City Chiefs se enfrentaram para um público de 47.627 torcedores, com ingressos que esgotaram rapidamente. O sucesso foi comemorado pelo comissário da NFL, Roger Goodell.
“Aproveitando o sucesso dos jogos em São Paulo, não poderíamos estar mais empolgados em jogar em uma das cidades mais icônicas do mundo, o Rio de Janeiro. Estamos ansiosos para trabalhar próximos aos nossos parceiros municipais e estaduais no Rio, no histórico Maracanã, aprofundando nossos laços com dezenas de milhões de fãs no Brasil e em toda América do Sul”, disse.
Lula mantém popularidade, mas perde terreno entre eleitores independentes
Relator da CPI do Crime Organizado no Senado ajuda Derrite com PL Antifacção
Ibovespa avança após sanções de Trump a petrolíferas russas
Ibovespa cai aos 150 mil pontos em dia de decisão do Copom
Pantanal e Amazônia já superam limite de aquecimento previsto no Acordo de Paris







