Jogador se recupera de tumor no cérebro e retorna ao futsal
Campeão do mundo com a seleção brasileira em 2012, Neto jogará no mesmo time de Falcão após superar drama pessoal
Neto está de volta às quadras. Afastado do futsal desde janeiro em decorrência de um tumor no cérebro, o fixo de 35 anos foi anunciado na tarde desta quarta-feira como reforço do Magnus Futsal para a sequência da Liga Nacional.
Campeão do mundo com a seleção brasileira em 2012, quando marcou o gol do título contra a Espanha e foi eleito o melhor jogador da competição, Neto foi submetido à cirurgias para retirada do tumor no cérebro e também de um nódulo no pulmão. No entanto, segundo publicado pela equipe de Sorocaba (SP), Neto já reúne condições médicas e físicas para atuar.
“É uma felicidade muito grande poder voltar a jogar. Eu já tinha a liberação médica há cerca de 70 dias, então me sinto feliz em poder retornar ao futsal”, disse o fixo, que será companheiro do craque Falcão, principal jogador do futsal brasileiro na atualidade, no Magnus Futsal.
Após o anúncio oficial, Neto será apresentado à torcida no dia 3 de agosto, às 16h30 (de Brasília), na Arena Sorocaba. Provável titular do time, o atleta usará a camisa 4. Atualmente, o Magnus Futsal aparece na segunda colocação da Liga Nacional, com os mesmos 23 pontos do líder Joinville, que tem um jogo a menos.
(Com Gazeta Press)