Gabi Zanotti decide e Corinthians vai à final da Copa dos Campeões Feminina
Artilheira marca no final de jogo equilibrado com Gotham FC, time da ex-alvinegra Gabi Portilho
As brabas do Corinthians estão na final da Copa ds Campeões Feminina. No torneio entre os times vencedores dos continentais femininos, o time Alvinegro superou o Gotham FC por 1 a 0 na semifinal nesta quarta, 28, na Inglaterra, no Brentford Community Stadium. As atuais campeãs da Libertadores agora esperam o vencedor entre Arsenal e ASFAR para a grande decisão.
O Gotham FC garantiu sua vaga no intercontinental ao vencer a primeira edição da Copa das Campeãs da Concacaf. O time americano começou pressionando com as atacantes Shaw e Gabi Portilho, ex-Corinthians, pelas pontas e as suas 10 jogadoras no campo de ataque. O Timão respondeu com a intensidade na marcação de Andressa Alves que achou Jaqueline e finalização perigosa de Aquino para fora. A partida se equilibrou, com bastante aplicação das duas equipes, um erro de saída de cada goleira, mas sem grandes chances no primeiro tempo, que terminou em 0 a 0.
Nas arquibancadas, corintianos entoavam o poropopó no frio londrino. Mesmo com o apoio da torcida brasileira calorosa, a segunda metade do jogo foi mais complicada para as brabas. Mais cansado, o ataque do Corinthians não conseguiu mais armar jogadas ofensivas que ameaçassem o gol da goleira Berger, enquanto o Gotham chegava com facilidade pelas laterais.
O técnico Lucas Piccinato injetou sangue novo na partida com Jhonson e a saída da estreante Aquino. Mas foi da mais decisiva da equipe que veio o gol: Gabi Zanotti. A atacante de 40 anos acompanhou um contra-ataque Alvinegro travado, viu as companheiras retomarem as rédeas da jogada, Tamires cruzar para a entrada da área, a defensora Carter do time americano não tirar, e a bola sobrar nos seus pés. A artilheira do Corinthians na Liberta dominou e bateu de canhota para fazer 1 a 0 aos 37 min do segundo tempo.
A pressão do Gotham continuou depois do gol, mas as jogadoras da equipe paulista seguiram aplicadas na marcação. No último lance, uma falta perigosa levou a goleira Berger a atravessar o campo para tentar um gol equalizador, porém, sem sucesso. Shaw cobrou uma falta perigosa na entrada da área de Lelê no último lance e mandou para fora para delírio do torcedor corintiano e para a árbitra decretar o fim do jogo.
As brabas jogam a final da Copa das Campeãs neste domingo, 1, no Emirates Stadium em Londres, às 15h. O torneio tem transmissão da CazéTV no YouTube.
Ficha técnica:
Gotham FC: Berger; Reale, Carter (Schupansky), Sonnett e Bruninha (Freeman); Howell (Cook); McCaskill e Lavelle (Harper); Gabi Portilho (Stengel), Shaw e Purce. Técnico: Juan Carlos Amoros
Corinthians: Letícia; Tamires, Letícia Teles, Thais Ferreira e Gi Fernandes; Ana Vitória (Jhonson), Gabi Zanotti, Duda Sampaio e Andressa (Dayana Rodríguez); Jaqueline (Vic Albuquerque) e Belén Aquino (Ivana Fuso). Técnico: Lucas Piccinato





