Federer vence Nadal na final do Aberto da Austrália
O tenista suíço bateu o rival em Melbourne neste domingo, após 3h30 de partida, e levou o 18º título de Grand Slam da carrira
Por Da redação
Atualizado em 30 jan 2017, 08h55 - Publicado em 29 jan 2017, 11h29
Roger Federer venceu Rafael Nadal na final do torneio de tênis Aberto da Australia, e conquistou o 18º Grand Slam de sua carreira.
A vitória quebra o jejum de cinco anos do tenista suíço, cujo último prêmio em um grande torneio foi em 2012, quando bateu Andy Murray em Wimbledon.
O prêmio também aumenta a vantagem de Federer no ranking de Grand Slams. Nadal e Pete Sampras, que ocupam o segundo lugar da lista, têm quatro troféus a menos.
A partida em Melbourne durou cerca de 3h30, e terminou no quinto set com parciais de 6-4, 3-6, 6-1, 3-6, 6-3.
Continua após a publicidade
Com ares de déjà-vu, o jogo repetiu o resultado de final de 2009, ano do único título de Nadal em Melbourne, com vitória por 3 sets a 2. Para ambos jogadores, o torneio marcou o retorno às quadras. Os dois estavam afastados por razões médicas.
O resultado positivo de Federer vem após uma série de derrotas para Nadal, que venceu seis das últimas oito finais de Grand Slam disputadas. No total, os tenistas se enfrentaram em 35 partidas, das quais apenas 12 foram vencidas por Federer, incluindo a mais recente vitória no Aberto da Austrália.
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.