Djokovic se recusa a dar entrevista e sai vaiado de quadra
Tenista explicou sua decisão em vídeo publicado nas redes

Novak Djokovic anunciou neste domingo que não concederá mais entrevistas em quadra no Australian Open, após acusar um âncora da emissora Channel Nine de fazer “comentários insultuosos” sobre ele e os fãs sérvios. O tenista tomou a decisão depois de vencer Jiri Lehecka e avançar para as quartas de final, optando apenas por agradecer ao público antes de sair sob vaias. Internautas viralizaram um vídeo do jornalista australiano imitando torcedores sérvios e dizendo que Djokovic é “superestimado”, o que gerou indignação. Veja:
Novak Djokovic on why he didn’t do a post-match interview at Australian Open
“A journalist who works for Channel 9 in Australia made a mockery of Serbian fans & made insulting & offensive comments towards me. Neither him or Channel 9 issued an apology”
— The Tennis Letter (@TheTennisLetter) January 19, 2025
Em coletiva após o jogo, Djokovic explicou que esperava um pedido público de desculpas, que não aconteceu, e, por isso, decidiu boicotar a emissora oficial do torneio. Ele ressaltou que não tem nada contra o entrevistador de quadra Jim Courier nem contra os torcedores australianos, mas classificou a situação como “embaraçosa”. Questionado se manteria essa postura até uma retratação, ele afirmou que sim.
A few words about what happened on court. pic.twitter.com/jRof2npiwH
— Novak Djokovic (@DjokerNole) January 19, 2025
O episódio aumentou a tensão entre Djokovic e a mídia australiana, que já teve atritos anteriores com o jogador. Segundo veículos locais, seus fãs ficaram especialmente irritados com a provocação transmitida ao vivo na sexta-feira. Djokovic afirmou ter conversado com Craig Tiley, diretor do torneio, e disse estar disposto a pagar uma multa por descumprir a tradição das entrevistas pós-jogo. “Aceito isso porque é algo que precisa ser feito”, concluiu.