Diogo Jota entra para Hall da Fama dos Wolves; confira homenagens do ex-clube
Português atuou por três temporadas no Old Gold, antes de ir para o Liverpool, seu último clube antes de acidente fatal

Diogo Jota, que faleceu em um acidente de carro na Espanha, no último dia 3 de julho, será homenageado pelo Wolverhampton. Antes de chegar ao Liverpool, o português atuou pelo Old Gold em três temporadas, e agora se tornou um membro do Hall da Fama do clube.
Segundo nota dos Wolves, “Diogo Jota foi incluído no Hall da Fama do Wolves, em uma homenagem que reconhece tanto suas conquistas notáveis pelo clube quanto o profundo impacto que seu falecimento causou no mundo do futebol”. Além do atacante de 28 anos, seu irmão André Silva, jogador do Penafiel, da segunda divisão portuguesa, também morreu na batida.
Ver essa foto no Instagram
Em comunicado, o clube homônimo da cidade de Wolverhampton afirmou que no geral a escolha de personalidades para o Hall da Fama é um processo que pode levar semanas ou meses com discussões detalhadas. Mas, no caso do ex-atacante número 18 dos Wolves, “a decisão foi unânime – um reflexo da emoção avassaladora sentida pelos torcedores e pela comunidade do futebol em geral, e do legado extraordinário que Diogo deixa para trás”.
Além da inclusão na lista, Jota será homenageado em dois jogos dos Wolves neste começo de temporada: no último amistoso da pré-temporada, contra o Celta Vigo no dia 9 de agosto, e na estreia do time na Premier League contra o Manchester City, no dia 16 do mesmo mês.
Do lado de fora do estádio da equipe, o Molineux Stadium, torcedores também deixaram suas lembranças e tributos ao português. A comissão técnica, liderada pelo ex-Flamengo e Corinthians Vítor Pereira, e jogadores deixaram suas homenagens no local nesta semana.
Ver essa foto no Instagram
Pelo Wolverhampton, Diogo Jota atuou por 131 jogos, fez 44 gols e deu 19 assistências. Em 2018, o português participou do título da Championship que levou a equipe de volta à elite do futebol inglês, a Premier League.