Cristiano Ronaldo se irrita ao ser substituído e solta palavrão
Atacante foi flagrado esbravejando ao deixar o campo no meio do segundo tempo; após o jogo, técnico Fernando Santos negou que fosse para ele
Cristiano Ronaldo não ficou nada satisfeito ao ser substituído na derrota de Portugal para a Coreia do Sul, por 2 a 1, nesta sexta-feira, 2, em partida válida pela terceira rodada do grupo H da Copa do Mundo do Catar. O capitão da seleção ficou irritado por deixar o campo na casa dos 19 minutos do segundo tempo e soltou um palavrão, supostamente em direção ao técnico Fernando Santos.
A reação de Cristiano foi flagrada por câmeras do estádio no momento em que ele passa a braçadeira de capitão para o zagueiro Pepe. Ele teria dito “Está com uma pressa do c… para me tirar, f…” O astro português foi substituído quando a partida estava empatada em 1 a 1. Na entrevista pós-jogo, Fernando Santos disse que o desabafo tinha como origem um atleta adversário.
“O Ronaldo estava chateado com um jogador sul-coreano que lhe disse para se apressar e sair do campo. O Pepe até foi falar com aquele jogador depois. Ele estava respondendo ao jogador”, afirmou.
O camisa 7 foi um dos poucos titulares não poupados para a partida, já que Portugal já estava classificado para as oitavas de final. Ele teve atuação apagada, perdendo grande chance na área no primeiro tempo e ainda falhando no lance do primeiro gol coreano. Aos 37 anos, Cristiano persegue um recorde do lendário Eusébio, que tem um gol a mais em Copas (nove, todos marcados na edição de 1966).
Mesmo com a derrota, Portugal terminou com o primeiro lugar da chave e vai enfrentar nas oitavas de final quem ficar em segundo do Grupo G, que tem Brasil, Suíça, Camarões e Sérvia.