Brasil já pode se classificar para a Copa? As possibilidades da rodada de hoje das eliminatórias
Seleção está na terceira colocação da classificação geral, com 21 pontos

Na noite desta terça-feira, 25, às 21h, Argentina e Brasil se enfrentam pela 14ª rodada das eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, no estádio Más Monumental, em Buenos Aires.
A albiceleste lidera a classificação geral das eliminatórias com 28 pontos em 13 jogos disputados, enquanto a seleção brasileira está na terceira colocação com 21 pontos nos mesmos 13 jogos. Na última rodada, a Argentina venceu o Uruguai fora de casa, no Estádio Centenário, em Montevidéu, por 1 a 0, com gol do meia Thiago Almada, ex-Botafogo e atual jogador do Lyon. Já o Brasil venceu a Colômbia por 2 a 1, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, com gols de Raphinha, do Barcelona, e Vinícius Jr., do Real Madri.
Faltando apenas cinco rodadas, as duas seleções se aproximaram da classificação para a Copa depois das vitórias nos últimos jogos. Em caso de empate na noite de hoje, a Argentina já garante a vaga para disputar o bicampeonato consecutivo da Copa com quatro rodadas de antecedência. Os hermanos podem inclusive já entrarem em campo classificados, caso a Bolívia perca para o Uruguai, em partida que começa às 17h.
O Brasil pode se classificar para a Copa hoje?
A seleção brasileira está na terceira colocação das eliminatórias com 21 pontos em 13 jogos. Com cinco jogos a disputar, o Brasil não conseguirá a classificação na noite de hoje, 25, mesmo que vença a partida contra a Argentina. No entanto, em caso de vitória, a seleção se aproxima de uma classificação na próxima rodada, que vai acontecer em junho, quando vai jogar contra o Equador, em Quito. Para garantir a vaga já na partida contra os equatorianos, a seleção vai precisar acumular nove pontos de diferença da Bolívia, atual sétima colocada (seis se classificam direto e a sétima seleção joga uma repescagem).
A última vitória do Brasil contra a Argentina jogando no país vizinho foi em 2009, por 3 a 1, com dois gols de Luis Fabiano e um de Luisão.