Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Benzema na final contra a Argentina? Deschamps desconversa

Treinador francês se incomodou com pergunta, baseada em notícia dada pela imprensa espanhola; atacante segue inscrito e voltou a treinar no Real Madrid

Por Luiz Felipe Castro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 15 dez 2022, 08h13 - Publicado em 15 dez 2022, 06h48

DOHA – Didier Deschamps estava radiante na entrevista coletiva após a classificação da França para mais uma final da Copa do Mundo, mas uma pergunta deixou o treinador desconcertado. Questionado sobre um possível retorno do atacante Karim Benzema para a final de domingo, 18, diante da Argentina, o comandante respirou fundo e fez mistério. “Eu não vou responder essa pergunta, próxima pergunta, eu peço desculpas”, afirmou, na madrugada desta quinta-feira, 15.

Eleito Bola de Ouro de 2022, Benzema foi dispensado dias antes do início do Mundial, em razão de uma lesão no quadríceps da coxa esquerda, mas não foi oficialmente cortado e segue inscrito na competição. Segundo informações do diário espanhol Marca, o atacante foi dispensado precipitadamente, já treina sem limitações no Real Madrid e poderia ter voltado nas oitavas de final do Mundial.

A situação lembra a de Romário, que em 1998 foi cortado do Mundial da França por Zagallo com uma lesão muscular e antes mesmo do vice-campeonato do Brasil já havia voltado a jogar pelo Flamengo. Segundo a imprensa europeia, Benzema não tinha o melhor dos ambientes na equipe.

A lenda do Real Madrid cinco anos fora da seleção, entre 2015 e 2020, enrolado em uma denúncia de suborno contra o ex-colega Mathieu Valbuena. Neste período, chegou a zombar do colega Giroud ao ser comparado com o herdeiro de sua camisa 9. “Não se confunde um carro de Fórmula 1 com um de kart. E eu estou sendo gentil com ele. Eu sou o de Fórmula 1”. Sem ele, Mbappé assumiu o protagonismo e Giroud vem dando conta do recado, com quatro gols no Mundial.

Benzema e Zidane na premiação da Bola de Ouro
Benzema e Zidane na premiação da Bola de Ouro (//Getty Images)
Continua após a publicidade

A situação, portanto, não indica que Benzema tenha chance de retornar, até em respeito aos atletas que levaram novamente a França à decisão. Benzema, no entanto, por estar inscrito na Copa, terá direito de solicitar sua medalha.

Na semana passada, após as quartas de final, ele fez sua única postagem no Instagram até o momento sobre a campanha do time. “Vamos lá rapazes, mais dois jogos, quase lá… Estou com vocês, vamos”. Eleito Bola de Ouro pela primeira vez em 2022, Benzema é possivelmente o melhor jogador francês desta geração que, sem ele, chega à segunda final seguida de Copa e pode igualar a Itália de 1938 e o Brasil de 1962 como bicampeã consecutiva. 

View this post on Instagram

A post shared by Karim Benzema (@karimbenzema)

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.