Audiência do Super Bowl é a maior da história dos Estados Unidos
Partida realizada neste domingo registrou mais de 126 milhões de espectadores

A audiência da 59ª edição do Super Bowl, realizada na noite deste domingo (10), com a vitória do Philadelphia Eagles por 40 a 22 sobre o Kansas City Chiefs, foi a maior da história dos Estados Unidos.
Números da Fox Sports apontam que 126 milhões de espectadores assistiram ao evento, superando o recorde de 2024, com 123,7 milhões de pessoas conectadas.
Além da própria Fox Sports, a final da National Football League (NFL) foi transmitida por outros canais digitais, como Tubi, Telemundo e NFL Digital.
O pico de audiência aconteceu durante o segundo quarto da partida, mais precisamente entre entre 20h e 20h15, com registro de 135,7 milhões de espectadores.
Já a audiência do intervalo, que é tão aguardada quanto o jogo em si, com show do rapper Kendrick Lamar, contou com audiência de 131,2 milhões de pessoas.
“Tudo é pensado e projetado da melhor forma possível para o público que está presente fisicamente e também em casa, visto que a audiência simultânea atinge a casa dos milhões mundo afora, especialmente nesta era do streaming”, explica Renê Salviano, especialista em marketing esportivo. “O Super Bowl é um dos melhores exemplos de como a experiência de um evento desta magnitude ultrapassa os limites das próprias arenas, chegando aos fãs do esporte uma cobertura completa via TV ou internet, na busca por um engajamento, interação e conversão cada vez maiores.”