Aos 41 anos, Felipe Melo se aposenta como jogador de futebol
Ex-zagueiro e volante publicou anúncio com mensagem de despedida dos campos em suas redes sociais

Aos 41 anos, Felipe Melo anunciou que vai se aposentar como jogador de futebol. Conhecido pela alcunha de “pitbull”, que as atitudes em campo como zagueiro e volante justificam com sobra, ele publicou o anúncio em suas redes sociais.
Melo construiu uma carreira bem ruidosa no esporte brasileiro e internacional. Revelado nas categorias de base do Flamengo, destacou-se inicialmente no Cruzeiro, em 2003, quando conquistou a tríplice coroa.
Passou por clubes importantes como Juventus, Galatasaray, Inter de Milão, Mallorca e Racing Santander. No Brasil, tornou-se ídolo do Palmeiras entre 2017 e 2021, onde conquistou duas Libertadores, e posteriormente jogou no Fluminense de 2022 a 2024, onde também alcançou títulos significativos como a Libertadores, Recopa Sul-Americana e dois campeonatos cariocas.
Na seleção brasileira, Felipe Melo foi campeão da Copa das Confederações em 2009 e participou da Copa do Mundo de 2010 na África do Sul, tendo marcado dois gols em 22 partidas pelo time nacional.
Veja a íntegra da mensagem:
“Hoje, encerro um dos capítulos mais importantes da minha vida: minha carreira como jogador de futebol. Foram anos incríveis, de muitas batalhas e conquistas, mas acima de tudo, anos em que vi o propósito de Deus se cumprindo em cada passo que dei. Tudo o que vivi, cada momento, foi guiado pela mão d’Ele, e sou eternamente grato pelo privilégio de ter feito o que amo.
“A minha força sempre veio da fé, do amor e da misericórdia de Deus. Nos momentos mais difíceis, Ele esteve comigo, me levantou, e nos momentos de glória, me lembrou de ser grato.
“Agradeço a todos os clubes que tive o prazer de atuar, aos torcedores, que foram o combustível da minha caminhada, aos meus companheiros, todas as pessoas que marcaram essa jornada e à minha família, que sempre acreditou em mim. Mas, acima de tudo, agradeço a Deus, que me deu o dom, a coragem e a oportunidade para viver tudo isso.
“Agora, sigo confiante para o próximo capítulo, porque sei que Ele continuará me guiando. Obrigado a todos que fizeram parte dessa história. Gratidão, Jesus, por ser único e suficiente em minha vida. Nunca deixem de sonhar grande, profetizar com convicção e agir, porque Ele realiza!!”