Acidente de Diogo Jota: o que diz a investigação da polícia espanhola
Jogador do Liverpool e seu irmão morreram após batida de Lamborghini em rodovia na Espanha

A investigação da polícia espanhola do acidente que matou o jogador português Diogo Jota aponta que o carro estava em alta velocidade na rodovia. Junto com o atleta do Liverpool estava seu irmão André, que também faleceu. Após sair da pista e parar no canteiro central, o carro pegou fogo e causou um incêndio na mata ao lado da estrada e queimando o corpo dos atletas. O veículo ficou despedaçado e irreconhecível após o acidente.
“Tudo indica uma possível velocidade excessiva acima do limite permitido na via”, afirmou a Guarda Civil da Espanha. A investigação segue em andamento pelo Setor de Trânsito da Guarda Civil de Zamora, província onde ocorreu o acidente fatal. O setor elabora um relatório pericial, ainda não concluído, sobre o caso e também indica um estouro do pneu da Lamborghini. Exames realizados até o momento também apontam que Diogo Jota era quem dirigia o carro.
Entre os fatores analisados pela investigação, está a marca de pneu na pista, deixada por apenas uma das rodas do veículo. A Guarda Civil também investiga as condições da estrada no noroeste espanhol, e seu mau estado de conservação como parte da causa do acidente, segundo o jornal El País.