2025 terá outro Mundial de Clubes: como e quando será
Seis equipes vão participar da competição

Após o término da 1ª edição da Copa do Mundo de Clubes neste domingo, 13, quando o Chelsea se sagrou o grande campeão com uma imponente vitória por 3 a 0 contra o PSG, um novo Mundial de Clubes já tem data pra acontecer. Com a criação da nova competição que vai reunir as 32 melhores equipes do mundo de 4 em 4 anos, o tradicional mundial que acontece no final de todos os anos passou por algumas mudanças. O torneio, chamado de Copa Intercontinental, reúne as seis equipes campeãs das competições continentais naquele ano. O campeão europeu passou a entrar no torneio somente na final. O Real Madri é o atual campeão da Copa Intercontinental, após vencer o Pachuca, do México, na final em 2024.
Como funciona a Copa Intercontinental da Fifa?
Seis equipes campeãs das competições continentais disputam a Copa Intercontinental, que ainda não tem local definido em 2025. A primeira fase vai ser disputada entre Pyramids, do Egito, e Auckland City, da Nova Zelândia. Na segunda fase, que vai ser no dia 10 de dezembro, o Al-Ahli, da Arábia Saudita, vai jogar contra Pyramids ou Auckland City, no confronto conhecido como Playoff África, Ásia e Pacífico. Quem vencer, vai enfrentar o ganhador do Derby das Américas, disputado entre o Cruz Azul, do México, e o time que for campeão da Libertadores de 2025. A terceira fase, conhecida como Copa Challenger, vai ser disputada no dia 13 de dezembro, entre o vencedor do Playoff África, Ásia e Pacífico e o vencedor do Derby das Américas.
A grande final vai ser disputada no dia 17 de dezembro, entre o vencedor da Copa Challenger e o PSG, campeão da Uefa Champions League.
Clubes confirmados na Copa Intercontinental 2025:
- PSG, França (Campeão da Uefa Champions League 2025);
- Cruz Azul, México (Campeão da Liga dos Campeões da Concacaf 2025);
- Pyramids, Egito (Campeão da Liga dos Campeões da CAF 2025);
- Al-Ahli, Arábia Saudita (Campeão da Liga dos Campeões da Ásia 2025);
- Auckland City, Nova Zelândia (Campeão da Liga dos Campeões da Oceania 2025);