Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Quem é a Capitã Marvel e como ela pode salvar os Vingadores

Heroína é a nova grande aposta da Marvel e ganha filme em 2019; confira a trajetória da personagem e o primeiro trailer do longa

Por Mabi Barros Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 18 set 2018, 17h28 - Publicado em 18 set 2018, 17h25

A Capitã Marvel chega ao universo cinematográfico da Marvel, em 2019, com a expectativa de ajudar os Vingadores na luta contra Thanos, o titã maluco que dizimou metade do universo no filme Vingadores: Guerra Infinita. A personagem superpoderosa nasceu nos quadrinhos nos anos 1960, mas só ganhou status de protagonista em 2012, quando passou a estrelar as histórias de uma revista própria.

Nos cinemas, ela é a encarregada de ser a primeira mulher a protagonizar um filme da gigante Marvel, que perdeu a chance de ser pioneira neste quesito quando sua principal concorrente, a DC Comics, faturou alto com Mulher-Maravilha, em 2017. O estúdio que abriga nomes como Homem de Ferro, Capitão América e Hulk, contudo, está apostando todas as fichas na heroína. A expectativa é que ela supere (ou encoste) no resultado da concorrente amazona, que somou mais de 800 milhões de dólares em bilheteria.

Saiba mais sobre a trajetória e os poderes de Capitã Marvel, e o que pode-se esperar do filme previsto para estrear em 7 de março do ano que vem no Brasil.

 

Meio humana, meio alien

Capitã-Marvel-2
(Marvel/Divulgação)

Antes de ser Capitã Marvel, a heroína atendia por Carol Danvers. Aos 18 anos, Carol se alista no exército para pagar a faculdade, e acaba na Força Aérea dos Estados Unidos. Na trama contada nos quadrinhos, o avião de Carol colide com uma nave alienígena, e o acidente expõe o DNA da moça ao material genético da raça extraterrestre Kree. A partir de então, ela se torna um híbrido humano-Kree, e desenvolve uma gama enorme de poderes.


O mentor, Capitão Marvel

Capitã Marvel Brie Larson e Jude Law
Jude Law como Mar-Vell e Brie Larson como Capitã Marvel (Marvel/Divulgação)
Continua após a publicidade

Levaram anos para Carol Danvers assumir o manto de Capitã Marvel. A personagem apareceu, pela primeira vez, na revista Marvel Super-Heroes #13, de 1968, apenas como pilota da Força Aérea americana. Ela, então, conhece Mar-Vell, um alienígena Kree que vive entre os humanos, e salva o mundo sob a alcunha de Capitão Marvel — o herói se torna mentor da jovem, que passa a atender pelo nome Ms. Marvel (Senhorita Marvel, em tradução livre). No cinema, o personagem será interpretado por Jude Law. A troca do papel de coadjuvante para protagonista acontece apenas em 2012, quando Capitã Marvel ganha sua revista própria. Uma curiosidade, Carol é, também, uma das melhores amigas de Jessica Jones, e deveria aparecer no seriado da personagem, produzido pela Netflix, não fosse o fato de ter ganhado um filme solo.


 

Indestrutível e explosiva

capita-marvel-brie-larson-no-elenco-de-vingadores-guerra-infinita_f
(Marvel/Reprodução)

A lista de poderes da Capitã Marvel é vasta. A heroína é basicamente indestrutível — superforte e resistente à maioria das toxinas e venenos. Ela também pode voar, ultrapassando a velocidade do som, e ler mentes. Seu grande talento, na verdade, é a capacidade de absorver e manipular energia, a ponto de produzir explosões fotônicas, ou, na contramão, criar quantidades de anti-matéria equivalentes a buracos negros.

Continua após a publicidade

Nos cinemas

Brie Larson dará vida a Capitã Marvel nos cinemas. O filme solo da heroína se passará nos anos 1990, quando as locadoras de VHS Blockbuster tomavam conta das ruas. Ainda sem entender a dimensão de seus poderes, ela topará com os jovens Nick Fury (Samuel L. Jackson) e Phil Coulson (Clark Gregg), os famosos agentes da S.H.I.E.L.D responsáveis pela iniciativa Vingadores. Confira abaixo o primeiro trailer. 


Thanos que se cuide!

captain-marvel-vs-thanos-1024×741
(Marvel/Reprodução)

Sobrou para a heroína a grande responsabilidade de salvar os super-heróis varridos da face da Terra por Thanos em Vingadores: Guerra Infinita. Nas cenas pós-crédito do filme, um Nick Furry prestes a ser arrebatado manda uma pedido de ajuda à Capitã, mas onde exatamente ela está e o que está fazendo não se sabe. Durante entrevista para o site Inverse, o físico Spiros Michalakis, consultor científico contratado pela Marvel para auxiliar no roteiro de Homem Formiga (2015) e Homem-Formiga e a Vespa (2018), deixou escapar que o Reino Quântico — universo subatômico onde estava escondida Janet van Dyne, a mãe de Vespa — estará presente no novo filme da super-heroína. A teoria mais plausível é a de que a Capitã tenha ficado, por algum motivo, neste universo até os dias de hoje.     

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.