Fuvest: lista de aprovados saiu antes porque não houve atraso na correção das provas
Com 8.147 vagas, USP registra menor taxa de abstenção. Quem não passou na primeira chamada, deve ficar atento à segunda no dia 10 de fevereiro

Divulgada com dois dias de antecedência, a lista de aprovados na primeira fase da Fuvest foi anunciada nesta quarta, 22. A lista com os aprovados em primeira chamada do vestibular para os cursos da USP (Universidade de São Paulo) está no site oficial. O diretor-executivo, Gustavo Monaco, destacou que a antecipação foi possível porque “não houve nenhum atraso na correção das provas”.
Vale ressaltar que os alunos convocados deverão fazer a matrícula em duas etapas online: pré-matrícula e efetivação, sendo a primeira até 31 de janeiro e a efetivação entre 24 e 26 de fevereiro.
Já os estudantes que não passaram na primeira lista, devem ficar atentos à segunda chamada, que será divulgada no dia 10 de fevereiro.
Menor Taxa de Abstenção
Realizada em novembro de 2024, a primeira fase da Fuvest registrou 7,48%, de abstenção, menor taxa da história do vestibular. Ou seja, dos 107.333 inscritos, apenas 8.031 não compareceram à prova.
Na segunda fase, em dezembro, a taxa de abstenção foi anda menor, com 6,67% nos dois dias da prova.
Em 2025, a USP ofereceu 8.147 vagas por meio da Fuvest, sendo 4.888 para ampla concorrência; 2.053 para estudantes de escolas públicas; e 1.206 para pessoas de escolas públicas autodeclaradas negras, de cor preta ou parda, e indígenas.
As vagas também serão distribuídas a partir das avaliações do Enem-USP e do Provão Paulista.