Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Temer diz que fará também a simplificação do sistema tributário

Segundo ele, há espaço para que acordos e convenções coletivas possam prevalecer sobre o legislado

Por Da redação
15 fev 2017, 18h14

O presidente Michel Temer disse que seu governo será o das reformas. Ele prevê “relativa facilidade” na aprovação da “modernização trabalhista” e que, na sequência, o governo investirá também na simplificação do sistema tributário.

“Reforma ou modernização da legislação trabalhista foi ajustada em diálogo entre empregadores e empregados”, garantiu. “Vamos fazer também a simplificação do sistema tributário.”

Temer repetiu que já há, na Constituição Federal, espaço para que acordos e convenções coletivas possam vir a prevalecer sobre o legislado. “Sem embargo de termos mandado projeto, já tem prévio fundamento constitucional o reconhecimento dos acordos coletivos”, afirmou o presidente. O peemedebista destacou que essa a mudança na legislação trabalhista será a sua terceira reforma, considerando a PEC do Teto dos Gastos Públicos e a reforma da Previdência.

O peemedebista também fez uma defesa da necessidade da reforma da Previdência. Ele argumentou que o déficit “é um desastre” e que “os Estados hoje passam uma dificuldade extraordinária por conta da Previdência”. Ele afirmou que se a emenda constitucional sobre a Previdência não for aprovada o país “vai à falência”.

Ao falar sobre as reformas, Temer fez questão de fazer acenos ao Congresso Nacional. Ele afirmou que o Senado e a Câmara dos Deputados são o “palco” das propostas e disse que as discussões e debates em torno dos textos são naturais. “Sabemos que serão intensamente debatidos”, afirmou.

Continua após a publicidade

Temer destacou que aquilo que imaginava demorar “dois anos e pouco” o governo tem conseguido fazer em seis meses. Citou melhoras nos indicadores econômicos e lembrou que a inflação de janeiro foi a menor em 20 anos. “Temos que considerar esses fatos.”

O presidente lembrou ainda a liberação das contas inativas do FGTS e disse que com as medidas que o governo está tomando a “recessão está sendo combatida e já superada”. “Logo a seguir vem o crescimento (econômico) e, com isso, o emprego”, completou.

Agenda

Hoje, em uma agenda positiva montada de última hora – o anúncio da liberação de milho dos estoques governamentais para venda a criadores e agroindústrias de pequeno porte do Nordeste -, o presidente Temer destacou que estava aproveitando “essas notícias para enfatizar que essa é uma safra recorde (de milho)”.

Continua após a publicidade

“Deus está ajudando o Brasil”, disse. “Estamos devolvendo o rumo ao Brasil. Nosso sonho é entregar a quem venha em 2019 um país nos trilhos”, finalizou.

(Com Estadão Conteúdo)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.