Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Zeca Camargo é condenado a indenizar pai de Cristiano Araújo

Sentença define que apresentador deverá pagar R$ 60 mil para pai e empresa que gerenciava carreira do cantor. Jornalista ainda poderá recorrer

Por Da redação
Atualizado em 25 jan 2018, 18h12 - Publicado em 24 jan 2018, 12h56

O apresentador Zeca Camargo foi condenado a indenizar o pai e a empresa do cantor Cristiano Araújo em 30.000 reais para cada, totalizando 60.000 reais, por danos morais. O processo foi instaurado em 2015, após o jornalista postar um crônica em que comparava a comoção da população com a morte do sertanejo com a “atual pobreza da alma cultural brasileira”. 

A crônica de Camargo foi publicada em junho de 2015 no Jornal das 10, da GloboNews. “O texto foi escrito e interpretado de forma completamente preconceituosa, sem ao menos medir o peso que suas palavras teriam sobre os fãs, a família, amigos e sobre toda a cultura sertaneja de uma forma geral. É notório que a crônica tinha o cunho de denegrir a imagem não apenas do cantor, falecido e sem qualquer condição de se defender, como também da própria música sertaneja brasileira”, sustenta a ação movida contra Zeca. 

A sentença foi definida pela juíza Rozana Fernandes Camapum, da 17° vara Cível de Goiânia, e publicada na terça-feira. Camargo ainda terá quinze dias para recorrer da decisão. O processo foi aberto pelo pai de Araújo junto com a empresa CA Produções Artísticas, que gerenciava a carreira do cantor. 

Através da assessoria de imprensa da Globo, Camargo afirmou: “Não posso comentar uma ação que ainda está sub judice, mas gostaria de reforçar que, em momento algum, tinha como objetivo ofender ou atingir o cantor Cristiano Araújo, seus fãs ou pessoas de sua família.  E ainda assim, diante da má interpretação que ocorreu, fiz um pedido formal e público de desculpas”.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.