‘Will I See You’: Anitta lança bossa-nova em inglês
Nova música, em parceria com o produtor de Justin Bieber, Poo Bear, inicia o projeto 'Xeque-Mate', em que a cantora lançará uma música por mês
Anitta divulgou neste domingo sua nova música Will I See You, em parceria com produtor americano Poo Bear. Com sonoridades que rememoram a bossa-nova, a cantora continua investindo em sua carreira internacional, com uma letra toda em inglês e afirma que quer se manter fiel ao seu público. “Não acredito que essa música vai ser um estouro no exterior. Eu estou só começando. Esse é um projeto para me apresentar. Já consumimos muita música em inglês aqui, então mantenho a sonoridade brasileira, para meu público se sentir alimentado”, contou em uma coletiva de imprensa que ocorreu nesta manhã em São Paulo.
Poo Bear é um dos produtores e compositores da música. Conhecido por trabalhar com o cantor Justin Bieber, o americano não conhecia a bossa-nova brasileira, antes de criar o novo single. “Quando ouvi a música pela primeira vez, associei à bossa-nova na hora, mas ele nem sabia o que era. Apresentei um pouco do gênero e contei como isso faz parte do Brasil. As pessoas sempre me pedem músicas mais cantadas e é a primeira vez que estou apresentando isso em inglês”, explicou a brasileira.
O single inicia o projeto Xeque-Mate, em que Anitta lançará uma música por mês em colaboração com a loja de roupas C&A. Não foram reveladas quantas canções serão divulgadas, mas ela garante que explorará uma diversidade de gêneros e idiomas a partir de agora. Ainda são aguardadas as participações de artistas como o colombiano J Balvin e Micael Borges, o seu pupilo, nas novas faixas.
Will I See You foi uma surpresa para os fãs, que esperavam o lançamento do clipe do funk Vai Malandra, gravado no final de agosto no Morro do Vidigal. “Estava tudo certo para promovermos o vídeo na comunidade, mas quando estava no estúdio, gravando as músicas para o novo projeto, decidi trocar a ordem de tudo”, explicou Anitta. O novo clipe foi todo feito em dez dias. As gravações aconteceram na última segunda-feira em uma casa em São Paulo. O diretor, Manuel Nogueira, teve apenas cinco dias, então, para finalizar toda a produção.