VÍDEO: ‘Rent’ comemora 21 anos com nova montagem brasileira
Para celebrar a maioridade da peça, os atores do espetáculo, em cartaz em São Paulo, receberam o elenco original da montagem de 1999
“Rent foi o musical que me inspirou a fazer musicais”, afirma Bruno Narchi, ator que interpreta o cineasta Mark e também assina a produção da nova montagem brasileira do texto, em cartaz em São Paulo. A peça, criada por Jonathan Larson, é baseada na ópera italiana La Bohème e gira em torno de oito jovens que encaram seus amores, amizades, conflitos, sexualidade e a finitude humana durante um ano de suas vidas. Larson disse, na época, ter se inspirado em seu próprio grupo de amigos.
No Brasil, a peça já foi montada em 1999 e contava com nomes como Alessandra Maestrini (Maureen), Andrea Marquee (Mimi), André Dias (Angel) e Daniel Salve (Mark). A versão foi a primeira grande produção do gênero dos musicais no país. A nova montagem, dirigida por Susana Ribeiro, traz Thiago Machado (Roger), Ingrid Gaigher (Mimi), Myra Ruiz (Maureen) e Diego Montez (Angel).
Para comemorar a maioridade do espetáculo, os atores da montagem em cartaz no Teatro Frei Caneca, em São Paulo, receberam o elenco original de 1999 para apresentar a versão em inglês de Seasons Of Love, canção mais conhecida do espetáculo.
Conheça os bastidores do musical e assista ao encontro do elenco atual com os atores da montagem original de 1999:
https://www.youtube.com/watch?v=4e5LYeRZ9lI
Há dois anos Narchi, que assina a produção ao lado de Bel Gomes, decidiu encabeçar o projeto de reestrear Rent no Brasil após uma conversa de camarim onde atores falavam qual musical gostariam de encenar. O texto de Larson foi o mais lembrado.
A versão atual conta com figurinos de Fause Haten, cenografia de André Cortez, visagismo do também ator Leopoldo Pacheco e versões de Mariana Elizabetsky.
Em Nova York, o musical ficou 12 anos em cartaz e é um dos maiores sucessos do circuito Off-Broadway. Vencedor de um Prêmio Pullitzer de Teatro pela obra, Larson faleceu vítima de um aneurisma cerebral no dia 25 de janeiro de 1996, data do primeiro preview da peça.
Serviço:
A peça fica em cartaz no Teatro Frei Caneca, em São Paulo, até o dia 29 de março.
Os ingressos variam entre R$100,00 (inteira) e R$50,00 (meia) .