Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Unidos da Tijuca encerra desfile pela manhã e desponta como favorita

Na apresentação que marcou a estreia de Laila como diretor de Carnaval, escola passeia pela história do pão no fechamento do primeiro dia do Grupo Especial

Por Leandro Resende, do Rio de Janeiro
4 mar 2019, 09h26

A Unidos da Tijuca compensou o fato de ter iniciado seu desfile às 6h com uma passagem esteticamente perfeita pela Marques de Sapucaí. A escola contou a história do pão e abusou da teatralidade para abordar dos aspectos religiosos aos ditados populares sobre o alimento.

O desfile marcou a estreia de Laila como diretor de Carnaval da escola do Borel, após 24 anos consecutivos ocupando o cargo na Beija-Flor de Nilopolis. Laila desfilou à frente da ala das baianas e foi rápido ao corrigir um buraco que se formou entre o grupo e o carro abre-alas da escola, bem no começo do desfile.

O passeio da Tijuca pela história do pão teve enredo de fácil compreensão acompanhado de samba igualmente simples, que empolgou as já esvaziadas arquibancadas da Marques de Sapucaí.

O destaque do desfile foram os cinco atos teatralizados em meio às alas e carros alegóricos. Em um deles, a escola reproduziu uma batalha de gladiadores, em referência à política do “pão e circo” do Imperio Romano. Já para tratar do ditado popular “o pão que o diabo amassou”, a escola contou a história do sofrimento dos negros enviados da África para o Brasil para servirem como escravos, em um dos mais impressionantes carros alegóricos do primeiro dia de desfile do Grupo Especial.

Continua após a publicidade

No fim, integrantes da escola distribuíram pães nas frisas do Sambódromo. Um desfile impactante no sentido estético, que coloca a Amarelo e Azul como uma das fortes postulantes ao título – que não vem desde 2014

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.