Tributo de Rod Stewart a Ozzy Osbourne causa polêmica por uso de IA de mau gosto
Imagens geradas por IA mostra Ozzy no céu com bastão de selfie ao lado de ícones falecidos
Durante seus últimos shows, Rod Stewart tem dedicado a canção Forever Young ao lendário Ozzy Osbourne, vocalista do Black Sabbath, cuja morte, em 22 de julho, abalou o mundo da música. Mas a tentativa de tributo acabou ofuscada por uma escolha estética – e ética – que muitos consideraram de extremo mau gosto.
Tudo começou de forma comedida: uma foto de Osbourne projetada nos telões enquanto Stewart entoava a música dedicada ao amigo. No entanto, a homenagem ganhou um novo elemento que chocou parte do público: uma montagem gerada por inteligência artificial mostrando Ozzy no céu, empunhando um bastão de selfie e tirando fotos com outros ícones da música que já faleceram — entre eles Freddie Mercury, Kurt Cobain e Amy Winehouse.
A cena, que viralizou no TikTok e no Instagram, inclui ainda figuras como Bob Marley, Tupac Shakur, Prince, Whitney Houston — e, de maneira ainda mais controversa, Michael Jackson e XXXTentacion, ambos associados a escândalos e acusações graves em vida.
A influenciadora digital e produtora de conteúdo, Sloane Steel, co-apresentadora do Mummy Dearest Podcast, voltado à cultura pop e aos filmes dos anos 1990, compartilhou em seu instagram o vídeo de homenagem exibido no show com uma mensagem crítica: “Essa é a merda mais louca e desrespeitosa que já vi na minha vida”.
Eleição presidencial: nova pesquisa mostra que Lula parou de subir
O que o encontro de Moraes com comandante do Exército sinaliza sobre futuro de Bolsonaro
Tornozeleira, embaixada, vigília: os fatores que pesaram para a prisão de Bolsonaro
WhatsApp libera função para adicionar descrição aos grupos
Gilmar parabeniza Gonet por recondução ao cargo: ‘Defesa da democracia’







