Repórter publica texto de despedida após 25 anos na Globo
Andrei Kampff fala em saída 'necessária', mas evita o termo 'novos desafios' ou 'período sabático', como fez Evaristo Costa
Por Estadão Conteúdo
25 jul 2018, 09h58
Ex-repórter esportivo da TV Globo em São Paulo, o jornalista Andrei Kampff despediu-se publicamente da emissora nesta terça-feira, com uma publicação no Instagram. Kampff, que não teve seu contrato renovado, soma 25 anos de trabalho pela emissora, incluindo passagens por afiliadas.
“O adeus é sempre difícil, até quando necessário. Mas ele se torna particularmente complicado quando estamos diante de algo que se confunde com grande parte da nossa vida. Hoje saí da Rede Globo. Foram 25 anos segurando a mesma canopla. Em todos os dias, sempre fui guiado por uma dupla poderosa: ética e paixão”, escreveu.
Kampff, que é gaúcho, entrou em 1993 na RBS, afiliada da Globo na região Sul do país. Depois, passou pela Globo Nordeste, em Pernambuco, antes de chegar a São Paulo, onde ganhou destaque em programas como o Globo Esporte e no quadro Placar da Rodada, do Jornal da Globo.
“Quantas histórias, quantas aventuras. Fiz cobertura de Olimpíadas, Copa do Mundo, Mundial de Clubes, finais de Libertadores, Fórmula 1”, orgulhou-se.
Ele deixou ainda um recado aos colegas da emissora. “Um beijo no coração dos meus agora ex-colegas, mas sempre amigos, da TV Globo”.
Continua após a publicidade
Andrei Kampff fala em saída ‘necessária’, mas evita o termo ‘novos desafios’ ou ‘período sabático’, como fez Evaristo Costa
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.