Paulo Coelho fala de livro sobre sua fase hippie a Pedro Bial
‘Hippie’ será publicado em 31 de maio pela Paralela, selo da Companhia das Letras
Pedro Bial foi até a Suíça para entrevistar Paulo Coelho, convidado da segunda temporada do talk show da Globo Conversa com Bial, que volta em abril. Na entrevista, o autor vai falar sobre aquele que considera ser seu primeiro livro autobiográfico, Hippie, que será lançado 31 de maio pela Paralela, selo da Companhia das Letras.
No romance de tons autobiográficos, o personagem principal, Paulo, viverá experiências que o próprio escritor viveu durante uma viagem de trem de Amsterdã a Istambul em 1970. De acordo com Coelho, a ideia da obra é mandar uma mensagem de tolerância a um mundo tão intolerante.
O apresentador também conheceu a mulher do autor, a artista plástica Christina Oiticica, e a fundação em Genebra que leva o nome do casal. O local reúne material sobre a carreira do escritor, como documentos, exemplares de seus livros traduzidos para vários idiomas e objetos pessoais.
Apesar de considerar Hippie seu primeiro livro autobiográfico, obras anteriores como O Alquimista, O Zahir e O Aleph também contam experiências vividas pelo escritor.