O motivo do climão em final do ‘MasterChef Confeitaria’
Durante a última disputa da temporada, jurados se recusaram a provar parte das sobremesas apresentada por Léo e Ramiro
Foi ao ar na noite desta terça-feira, 11 de novembro, a final da competição MasterChef Confeitaria, da qual o fluminense Léo saiu vitorioso. Antes da conquista, porém, o confeiteiro passou por um momento estressante: os jurados Helena Rizzo e Diego Lozano se recusaram a ingerir parte da sobremesa apresentada por questão de higiene. Para a sorte do competidor, o rival paulista Ramiro cometeu o mesmo erro.
Parte do desafio final exigia uma cúpula de cristal de açúcar feita na hora pelos confeiteiros. Na pressa, porém, ambos construíram o doce na base do sopro. Dirigindo-se a Léo, Lozano pontuou: “Você conseguiu executar bem a esfera, apesar de ter trabalhado de uma forma não tão higiênica. Você assoprou e sua barba encostou no açúcar. Quebrei aqui, mas evitei comer”. O mesmo fez Rizzo, que disse que não comeria o caramelo. Mais tarde, Léo justificou a falha e a atribuiu ao desespero da competição. Ainda assim, a inusitada combinação apresentada por ele — tartar de vieiras com sorbet de pera, crocante de gengibre e bolo de gergelim — maravilhou as autoridades e o ajudou a chegar ao prêmio de R$ 50 mil.
Ramiro cometeu o mesmo erro e também teve parte de seu prato rejeitado pela banca. A cúpula questionável vinha acompanhada de bavaroise de chocolate com avelã, crème brûlée de café e sorbet de banana.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial
Trump anuncia acordo sobre petróleo com governo interino da Venezuela
Inteligência Artificial: O futuro é agora – Como as novas tecnologias estão transformando a saúde, a educação e os negócios
Ajuste fiscal com corte de incentivos gera reação da indústria: ‘É preciso dar um basta’, diz CNI
Como Chicago se transformou em um dos maiores destinos de Natal no mundo
UE confirma adiamento do acordo com Mercosul para janeiro







