Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Michael Bay: ‘Pensei que Transformers era uma péssima ideia’

Diretor da franquia de robôs alienígenas está em São Paulo para divulgar novo filme

Por Lucas Almeida Atualizado em 11 jul 2017, 18h16 - Publicado em 11 jul 2017, 17h32

Michael Bay não se importa com as críticas — que são muitas, aliás. Durante a coletiva de imprensa de Transformers — O Último Cavaleiro, em São Paulo, nesta terça-feira, o diretor se gabou de conduzir a franquia bilionária em bilheteria, e negativa entre os críticos. “Estou muito confortável com o que eu faço. São filmes para entreter as pessoas’, disse.

Há dez anos no comando da saga, o cineasta conta que tudo começou com uma ligação de Steven Spielberg, que queria fazer um filme sobre um menino que comprava um carro e depois descobria que era um Transformer. “Eu pensei que era uma péssima ideia”, diz. “Algum tempo depois, vi um desenho de um drone e imaginei que se os robôs fossem muito bem feitos, poderia dar certo.”

Bay veio ao Brasil acompanhado da nova estrela da série, Isabela Moner. A jovem de 16 anos interpreta uma órfã latina que sabe consertar todos os robôs e não tem medo de participar do combate nas cenas de ação. “Eu tinha seis anos quando o primeiro filme saiu e cresci vendo a franquia. Pensava que seria bem mais fácil. As explosões eram muito altas. No primeiro dia, eu disse ‘oi’ para Michael Bay e ele me disse ‘você sabe usar um extintor?’. Era uma cena com muito fogo no set, mas ficou tudo bem”.

Michael Bay e Isabella Moner, durante coletiva de imprensa do filme Transformers, em São Paulo
Michael Bay e Isabella Moner, durante coletiva de imprensa do filme Transformers, em São Paulo (Eduardo Martins/AgNews)

Entusiasta de explosões e cenas épicas, de preferência em 3D, Bay reclama do consumo de suas produções em computadores e celulares. “É triste que os jovens estejam vendo cada vez mais filmes no computador. Eu acho que a indústria cinematográfica vai diminuir. Não irá acabar, mas essa é a realidade.”

Apesar de afirmar que esse é o último Transformers que dirigiu, Bay já está trabalhando em um spin-off. “Eu quero ver filmes mais focados em alguns personagens da franquia, que não foram muito explorados nos anteriores. Agora estou produzindo um filme só para o Bumblebee, por exemplo. Estamos trabalhando no roteiro.”

O diretor ainda confirmou a possibilidade dos Transformers estarem no mesmo mundo dos heróis G.I. Joes. Contudo, nenhum projeto está sendo desenvolvido neste sentido. “Acredito que a Hasbro esteja pensando nisso, mas será uma decisão somente deles.”

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.