‘MasterChef’: um segredo quase revelado
Abel foi eliminado por descumprir regra fundamental para um truque da gravação
No episódio da última terça-feira, o diretor de marketing Abel Chang foi eliminado do reality show MasterChef Brasil, da Band, apesar de nem de longe ter feito o pior prato na prova de lámen. O motivo: ele preparou apenas um prato, e não dois, como manda uma regra vigente no programa desde a primeira edição, mas que raramente é citada.
https://ncdfaesa.files.wordpress.com/2016/10/anigif_enhanced-30182-1417632987-9.gif?w=720
Em todas as rodadas eliminatórias é assim: há obrigatoriedade de preparar dois pratos. Mas, afinal, por quê? Se o programa tivesse revelado o motivo, descortinaria um dos maiores segredos da gravação. A saber:

Os jurados Erick Jacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça não avaliam a comida quando o participante coloca o prato na bancada e é submetido a caras, bocas, olhares misteriosos, broncas e elogios. O trio faz a degustação longe das câmeras, logo depois de Ana Paula Padrão gritar o “para tudo!” e a gravação entrar em pausa. Nesse momento, os chefs levam a refeição elaborada por cada participante para outro canto, experimentam e dão notas.
O somatório resulta no concorrente que é o melhor do dia e naquele que abandonará o avental e seguirá para casa. Enquanto isso, a outra versão do prato fica reservada para que o paredão dos cozinheiros seja filmado. Por isso, a regra desrespeitada por Abel é tão crucial para o show.

Surpreso? Ou já tinha captado esse truque de gravação? Deixe seu comentário.
No Pará, cultivo agroflorestal triplica investimento inicial
A empresa brasileira que está assinando empreendimentos de luxo no país
Em meio à ofensiva de Trump, VEJA mostra a escalada da rotina de medo na Venezuela
O que o mercado projeta para a economia brasileira no primeiro Focus do ano
O que muda no bolso do consumidor com a reforma tributária







