‘Legado importantíssimo para o Brasil’: famosos homenageiam João Gilberto
Cantor e compositor morreu nesta sábado, 6, aos 88 anos, em sua casa no Rio de Janeiro
João Gilberto morreu neste sábado, 6, aos 88 anos. Grandes nomes da música e televisão brasileira lamentaram a morte do cantor e compositor, um dos criadores da bossa nova. “Seu legado é importantíssimo para o Brasil e para o mundo”, escreveu Gal Costa.
“Se foi João Gilberto o maior gênio da música brasileira. Influência definitiva no meu canto. Fará muita falta mas seu legado é importantíssimo para o Brasil e para o mundo”, afirmou a cantora de MPB.
Gilberto morreu em casa, no Rio de Janeiro. Ele sofria com problemas de saúde há algum tempo.
O músico e compositor Arnaldo Antunes fez uma bonita homenagem ao cantor com uma composição e postou uma foto do ídolo ainda jovem, em sua página no Instagram.
O cantor Ed Motta também lamentou a perda. “Que artista imenso, descanse em paz mestre supremo”, escreveu em sua página no Instagram
A cantora Maria Bethânia afirmou que a cultura brasileira perdeu uma “personalidade lendária”. “Todo e total respeito e reverência a essa entidade da Música Brasileira”, escreveu.
A cantora Maria Rita destacou a “grandeza e a importância” de João Gilberto para a música nacional e mundial. “Não tem como não me sentir entristecida com a notícia. Descanse em luz”.
apesar de não ter contato pessoal, minha admiração, respeito e carinho por joão gilberto são inabaláveis a partir do momento em que entendo a grandeza e a importância dele pra música nacional e mundial. não tem como não me sentir entristecida com a notícia. descanse em luz
— Maria Rita (@MariaRita) July 6, 2019
Para a cantora Daniela Mercury, João Gilberto foi um “gênio que revolucionou para sempre a música popular brasileira”. “Ele ensinou todos nós a cantar da forma mais bela do mundo. Vá em paz, mestre!”, escreveu.
O dramaturgo Walcyr Carrasco também homenageou o músico e enviou seus sentimentos a familiares e amigos. “Um dos pais da Bossa Nova e um dos músicos mais importantes e influentes do Brasil. ”
A cantora de MPB, samba e bossa nova Roberta Sá fez uma homenagem dizendo que João Gilberto a ensinou a “gostar de samba, de jazz, de bossa, da Bahia e de Copacabana”. “É o melhor dos melhores e assim será, pra sempre”, afirmou.
O vocalista da banda Jota Quest, Rogério Flausino, postou um vídeo cantando “Chega de Saudade”, um dos trabalhos mais marcantes da carreira de Gilberto.
A roteirista Glória Perez também lamentou a morte. “O Brasil vive uma fase triste”, afirmou a escritora pelo Twitter.
Sábado triste: morreu João Gilberto, o pai da bossa nova..
— Gloria Perez (@gloriafperez) July 6, 2019