IMPERDÍVEL: ‘The Get Down’ retorna com mais hip-hop à Netflix
Seis episódios finais da primeira temporada da série criada por Baz Luhrmann chegam ao catálogo de streaming
A Netflix liberou nesta sexta-feira os seis episódios da segunda parte da primeira temporada de The Get Down, a grandiosa série criada pelo cineasta Baz Luhrmann sobre a história do surgimento do hip-hop nos anos 1970 em Nova York.
Baz Luhrmann trouxe o seu estilo visual, conhecido por filmes como Romeu + Julieta (1996), Moulin Rouge: Amor em Vermelho (2001) e O Grande Gatsby (2013), para a plataforma de streaming. Apesar dos bastidores conturbados, que terminaram com uma mudança de showrunner, roteiro reescrito e um atraso que fez a temporada ser dividida em dois blocos — os primeiros seis episódios foram liberados em agosto de 2016 –, a série apresenta um resultado interessante e inovador.
Entre os destaques de The Get Down, está a escolha do elenco, composto majoritariamente por rostos pouco conhecidos, divididos entre negros e latinos. A série acompanha o protagonista, Ezekiel (Justice Smith), que vive no bairro do Bronx, Nova York, em 1977, e escreve rimas sobre sua realidade, com dramas que vão da dor da perda dos pais, ambos baleados, até sua grande paixão por Mylene (Herizen Guardiola), uma jovem cantora filha de um pastor (Giancarlo Esposito).
Apelidado de “Books” pelos amigos, Ezekiel sai do casulo quando conhece o grafiteiro Shaolin Fantastic (Shameik Moore) e o DJ Grandmaster Flash (Mamoudou Athie), que lhe apresentam o universo das festas apelidadas de Get Down, onde a discoteca e o rap começam a se fundir para criar algo novo.
A trilha é assinada pelo rapper Nas, que consegue emocionar ou divertir, dependendo do momento. Por trás da atração, também está o verdadeiro Grandmaster Flash, retratado no programa como um mentor do novo grupo, função que ele também exerce nos bastidores.