Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Homem-Aranha é pedra no caminho de ‘Eduardo e Mônica’ e ‘Pânico’

Filme nacional chegou a ser adiado por causa do herói aracnídeo, enquanto franquia de terror se contenta com o segundo lugar nas bilheterias

Por Raquel Carneiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 24 jan 2022, 15h01

Há mais de um mês em cartaz, o filme Homem-Aranha: Sem Volta para Casa continua a liderar as bilheterias brasileiras, se aproximando dos 300 milhões de reais em bilheteria, com 16 milhões de espectadores no país. O herói aracnídeo tem a seu favor não só a popularidade, como também muitas salas de cinemas pelo Brasil disponíveis só para ele – algo rentável para os exibidores, mas ruim para a diversidade de temas oferecidos ao público. O poderio do longa fez com que a agenda de estreias no país fosse rearranjada. Um dos afetados foi o nacional Eduardo e Mônica.

Adiado pela pandemia, o filme que adapta a canção de mesmo nome do Legião Urbana estava previsto para estrear no dia 6 de janeiro. Sem espaço nas salas de exibição, ocupadas pelo herói da Marvel, ele foi remarcado para o dia 20 de janeiro. Segundo dados da Comscore Brasil, em seu primeiro fim de semana em cartaz, o longa fez 1,7 milhão de reais com 85.000 espectadores – número próximo de Marighella, a maior estreia de um filme nacional na pandemia, que fez 2 milhões de reais com 100.000 espectadores no ano passado.

Nos Estados Unidos, o novo Homem-Aranha foi desbancado na semana passada por Pânico, quinto longa da franquia de terror. O reinado, porém, foi breve: o super-herói retomou o primeiro lugar neste fim de semana. No Brasil, Pânico garantiu um sólido segundo lugar: o longa soma 9 milhões de reais com quase 500 000 espectadores.

No total, Homem-Aranha: Sem Volta para Casa já é a sexta maior bilheteria da história, com 1,69 bilhão de dólares acumulados ao redor do mundo. Para chegar ao quinto lugar, ele precisa derrubar Vingadores: Guerra Infinita, que fez 2,048 bilhões de dólares. A missão é difícil, mas nada parece ser impossível para o herói adolescente favorito da Marvel.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

3 meses por 12,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.