Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Henry Cavill admite que filmes da DC não deram tão certo

Ator ainda afirmou que 'Mulher-Maravilha' foi o ponto de virada que vai ajustar o universo dos heróis no cinema

Por Da redação
Atualizado em 4 jun 2024, 20h30 - Publicado em 1 nov 2017, 17h11

Henry Cavill, o atual Superman nos cinemas, assumiu que o universo cinematográfico da DC Comics não deu tão certo quanto esperado. Em entrevista à revista The Rake (publicada pelo site Comic Book Movie), Cavill diz que o grande acerto do estúdio até o momento foi Mulher-Maravilha, com Gal Gadot, longa que promete colocar a saga de heróis nos eixos.

“Mesmo se a Marvel não existisse, seria difícil. Existe uma linguagem que a DC abraçou, uma tentativa de olhar as coisas por uma perspectiva diferente, que não deu necessariamente certo”, disse o ator. “Sim, os filmes foram bem em bilheteria, mas não foram sucesso de crítica. Não deram ao público a sensação que os filmes de super-heróis devem dar.”

Para Cavill, o momento social e político, que colocou discussões sobre mulheres em destaque, fez com que Mulher-Maravilha fosse o grande acerto da DC. “Foi o momento perfeito para um filme com uma heroína. Precisávamos e queríamos aquela perspectiva. Mulher-Maravilha saiu no momento ideal e se tornou um sucesso. O que é fantástico, pois, enquanto filmes com heróis derem certo, especialmente com a DC, é ótimo para mim, que, de forma egoísta, quero continuar contando a história do Superman.”

O ator ainda voltou a falar sobre sua esperança de que a DC vai acertar o passo no cinema. “Sinto que agora que cometemos erros podemos começar a contar as histórias da maneira que elas precisam ser narradas. É bom aprender com os erros e entrar no caminho correto. Mulher-Maravilha foi o primeiro passo nessa direção.”

Cavill volta ao justo figurino de Superman no próximo dia 15, quando chega aos cinemas brasileiros o filme Liga da Justiça, novo episódio do universo da DC, que já conta com Homem de Aço (2013), Batman vs Superman (2016), Esquadrão Suicida (2016) e Mulher-Maravilha (2017).

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.