Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Continua após publicidade

Gwyneth Paltrow leva dura do ‘SUS inglês’ por indicar dieta contra Covid

A atriz levou uma reprimenda do diretor do NHS, o sistema público de saúde do Reino Unido, por sugerir kombucha e kimchi para a doença

Por Da Redação Atualizado em 26 fev 2021, 09h57 - Publicado em 25 fev 2021, 14h37

O diretor do National Health System (NHS) – o SUS da Inglaterra – pediu à atriz Gwyneth Paltrow, de 48 anos, que pare de divulgar desinformações a respeito do tratamento contra o Covid-19. A atriz, que é dona de um site de bem-estar e alimentação saudável, sugeriu que os sintomas de longa duração da doença poderiam ser tratados com um “jejum intuitivo” de coquetéis de erva e visitas regulares a uma “sauna infravermelha”. Recentemente, a atriz publicou em seu site, Goop, que sua recuperação está sendo demorada. Após ter se livrado do vírus, ela continua a sentir fadiga e confusão mental.

A dieta alardeada pela atriz consiste em jejum todos os dias até as 11 horas e depois o consumo de aminoácidos de coco e dois produtos natureba orientais, o kombucha (bebida feita de chá verde fermentado) e o kimchi (preparado coreano de vegetais salgados e também fermentados). Ela também passou a recomendar um suplemento de sua marca: “Um incrível coquetel de ervas não alcoólicas”.

Em seu texto, a atriz havia sugerido que havia evidências da eficácia da dieta. Mas Stephen Powis, diretor médico do sistema público de saúde inglês, criticou a dieta miraculosas propagandeada pela atriz. “Nos últimos dias, vi que Gwyneth Paltrow infelizmente está sofrendo os efeitos de longo prazo do Covid. Desejamos-lhe tudo de bom, mas algumas das soluções que ela recomenda realmente não são as soluções que nós recomendaríamos no NHS. Precisamos levar a sério a ciência. Todos os influenciadores que usam as redes sociais têm o dever e a responsabilidade de cuidar disso”.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.