Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Filha de João Gilberto obtém interdição judicial do músico

Bebel Gilberto pediu a restrição para evitar negócios 'temerários' que artista vinha sendo orientado a firmar, segundo o colunista Ancelmo Gois

Por Da redação
Atualizado em 16 nov 2017, 10h26 - Publicado em 15 nov 2017, 12h33

A filha mais velha de João Gilberto, Bebel Gilberto, obteve na Justiça a interdição do músico. A informação é do colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo.Segundo a nota, ela veio de Nova York para cuidar do pai, que está com a saúde debilitada.

A interdição é uma medida que faz com que uma pessoa se torne incapaz de praticar atos civis, como assumir contratos ou fazer movimentações financeiras. O motivo do pedido de Bebel foi “pôr fim aos negócios temerários que João vinha sendo orientado a firmar, que resultaram na atual condição de quase miserabilidade do artista”, segundo registro do colunista.

O músico, que é considerado o criador da bossa nova, tem 86 anos. Além de Bebel, João Gilberto tem um filho de um relacionamento anterior, João Marcelo, e uma filha com a atual companheira, Claudia Faissol. Ele não faz apresentações públicas desde 2008.

Em maio, bombeiros chegaram a invadir o apartamento do ícone da bossa nova a pedido de Claudia, que disse que ele não atendia a porta. Na época, os filhos acusaram a empresária de sequestrar o músico e de forçá-lo a participar de um evento em Nova York.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.