Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Editoras se recusam a publicar livro de memórias de Woody Allen

Cineasta foi acusado de ter abusado da filha adotiva, Dylan Farrow, quando ela tinha 7 anos

Por AFP 3 Maio 2019, 19h28

Depois de ser esnobado por produtores e atores, agora é a vez das editoras não se mostrarem interessadas em publicar o livro de memórias do cineasta americano Woody Allen. Segundo o jornal The New York Times, executivos de quatro grandes editoras se recusaram a publicar o manuscrito enviado pelo agente do diretor – alguns sequer leram o texto.

Allen foi alvo de acusações por parte de sua filha adotiva, Dylan Farrow, que alega ter sido abusada sexualmente pelo pai quando tinha apenas 7 anos. O cineasta foi inocentado após a investigação, mas Dylan se manteve firme sobre o caso, sendo apoiada pela mãe, Mia Farrow, e pelo irmão, Ronan. O caso foi retomado no auge do movimento #MeToo, que denuncia casos de assédio e abuso em Hollywood. O cineasta sempre negou as acusações.

Após a denúncia, vários atores se declararam arrependidos de terem trabalhado com o diretor, como Greta Gerwig, Ellen Page, Evan Rachel Wood, Michael Caine e Colin Firth. Allen também enfrentou problemas com patrocínios e parceiros – seu 48º filme, A Rainy Day in New York, teve sua estreia cancelada pela Amazon. A empresa confirmou que rompeu seu compromisso de financiar quatro produções, no total de 68 milhões de dólares, justificando sua decisão pelas “repetidas acusações” contra o diretor e suas “declarações controversas”.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.