Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Diretor de ‘Pieta’ é acusado de agredir atriz durante filmagem

Atriz, que não teve a identidade revelada, alega que cineasta sul-coreano Kim Ki-Duk lhe deu um tapa e a obrigou a filmar uma cena nua

Por Da redação
Atualizado em 3 ago 2017, 13h32 - Publicado em 3 ago 2017, 12h35

O Ministério Público da Coreia do Sul abriu nesta quinta-feira uma investigação contra o diretor de cinema Kim Ki-Duk, do belo e premiado Pieta, acusado de agredir uma atriz durante uma filmagem. De acordo com a agência sul-coreana Yonhap, uma atriz, que não teve a identidade revelada, apresentou uma denúncia contra o diretor. Ela afirma que ele lhe deu um tapa durante as filmagens do longa Moebius, que estreou em 2013. A atriz também acusa Kim Ki-Duk de ofensas e de obrigá-la a filmar uma cena nua.

“Recebemos uma demanda penal contra o diretor Kim Ki-Duk e a Procuradoria abriu uma investigação”, disse o porta-voz de um dos procuradores do distrito central de Seul. O porta-voz se negou a fazer qualquer declaração a mais sobre o caso. Os agentes de Kim sustentam que acusações não têm fundamento.

Em um primeiro momento, o filme Moebius foi proibido na Coreia do Sul por ser considerado obsceno. Mas as autoridades terminaram por permitir a estreia após o corte de algumas cenas polêmicas. Kim Ki-Duk foi premiado em 2012 com o Leão de Ouro do Festival de Veneza por Pieta e com o Urso de Prata de melhor diretor em Berlim por Samaritana (2004).

(Com agência France-Presse)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.